"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de março de 2014

COMENTANDO A CARTA DO ROTARY AO CARDOZO

 

Li sua Carta Aberta ao ministro da Justiça. Além de muito bem escrita, tem a força de uma instituição respeitada no mundo inteiro, o Rotary Club. Mas, com a devida vênia, será jogada no lixo pois o governo é o maior interessado na instalação do caos em todos os quadrantes do território nacional.
Por que ? É fácil responder: a implantação do caos faz parte da estratégia ditada aos governos petistas – Lula e Dilma -  pelo Foro de São Paulo, visando à implantação de uma ditadura comunista no Brasil, nos moldes de Cuba que é uma “fazenda” dos irmãos castro.  
Os sinais mais evidentes dessa conspiração, já em adiantada fase de execução:
1 - A criação do bloco da UNASUL, sob a égide de Cuba, integrado pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Equador e Nicarágua, que, geopoliticamente, é um subcontinente sul americano que poderia receber o nome de América Latrina (não é erro de grafia, é latrina mesmo).
2 – A futura criação do exército da UNASUL: o ministro da Defesa, Celso Amorim, participou, recentemente, de uma reunião em Havana como primeiro passo para a integração das Forças Armadas dos países da América Latrina.
3 - Dilma, em Bruxelas, atribuiu os “protestos da oposição venezuelana aos avanços sociais do socialismo bolivariano”.
Você sugere medidas que, embora devam ser necessária e imediatamente implantadas, não serão suficientes para resolver esse magno problema, por atacarem os efeitos sem atingir as causas. Faltou, portanto, acrescentar: O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA por crime de conspiração contra a Democracia !

03 de março de 2014
Fernando Batalha é militar na reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário