"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de março de 2014

O REEDUCANDO ROBOCOP



O advogado de Dirceu, após a formação de quadrilha ter sido rejeitada, disse, com desfaçatez e ironia, que “a peça de ficção do MP foi derrotada”.
 
Não, senhor advogado, sua atuação de nada adiantou, apenas passou a ser coautoria de crime, pois o seu cliente continua preso, é um criminoso, ou, como disse, piedosamente, um ministro do STF, é um “reeducando”.
E agora, caro delator Roberto Jefferson? Viraste um reeducando Robocop, nada mais do que “uma peça de ficção”!
 
03 de março de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é  Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário