"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NADA DE NOVO, APENAS O IMPERIALISMO DE SEMPRE

   

Pesquisem sobre o coletivo Otpor (Отпор), formado inicialmente na Bósnia/Sérvia e hoje adotado como laboratório master da ideologia e das táticas sublevacionistas que a CIA e o Pentágono usam para desestabilizar governos mundo afora, desde as malfadadas ‘revoluções coloridas’ na Ucrânia, Geórgia, Bielorrússia, Egito, Líbia, Síria…

No Irã tentaram mas não tiveram sucesso. Na Turquia, também não. Até na Rússia tentaram, com a ONG Golos (Voz). Agora na Ucrânia de novo…

Quem disse que a América do Sul, com suas imensas reservas de petróleo (Brasil e Venezuela), escaparia ilesa? O Império pratica políticas de império, desde sempre.

Pesquisem e depois me diga o que encontraram nesse angu. Os mesmos métodos, os mesmos financiadores: Otpor, na Sérvia/Bósnia; Porá, na Ucrânia (que fez a malfadada revolução laranja); Golos, na Rússia; o Change#Brasil, no Brasil; La Salida, na Venezuela (agorinha mesmo, o La Salida está tocando o terror em Caracas).

Enfim, meu caro, é o imperialismo na sua essência: a guerra, a mentira e a manipulação. E os idiotas manipulados se achando heróis…

19 de fevereiro de 2014
José Donizete Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário