"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Fugindo de problemas econômicos, pesquisa confirma queda de aprovação de Dilma e seu governo

Sabendo que a reeleição está seriamente ameaçada, a máquina de propaganda do governo celebrou ontem a divulgação de mais uma pesquisa (que há bastante tempo não se publicava) proclamando que Dilma Rousseff se manterá na Presidência da República, vencendo com 43,7% dos votos, logo no primeiro turno. O engodo faz parte da tradicional preparação das pré-condições psicossociais para legitimar qualquer resultado eleitoral, mesmo sob fraude, em um frágil sistema eletrônico de votação, que não permite auditoria.

O levantamento CNT-DMA minimizou as quedas na avaliação positiva do governo (com aumento na avaliação negativa) e na avaliação pessoal. Espertamente, a pesquisa ignorou perguntas sobre temas inconvenientes (como inflação aumentando, pibinho que não cresce e dólar que se descontrola). Sem cutucar os dois mil e dois eleitores ouvidos em 137 municípios de 24 estados, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, ficou fácil manipular o resultado positivo desejado pelos marketeiros do Palácio do Planalto.

O fato objetivo é. Mesmo com perguntas aliviadas sobre os temas de crise econômica, a avaliação positiva do governo Dilma caiu para 36,4% (era de 39% em novembro). A avaliação negativa dela subiu para 24,8% (era de 22,7%). A aprovação pessoal também diminuiu para 55% (era de 58,8%). A desaprovação é de 41% (era de 38,9%). Mesmo sendo pura marketagem, os resultados são ruins. O PTitanic segue rumo aos icebergs...

Pracinha da Corrupção


A volta dos homens do botão dourado?


O Palhaço do Planalto ficou PT da vida com o apresentador Ratinho, por causa do programa de 10 de fevereiro, quando ele pregou punição dura para os bandidos, criticando, indiretamente, a esquerda que os proteje.

No fim do editorial, Ratinho advertiu que, “na hora que os homens do botão dourado voltarem, tudo mundo vai ter que fugir do Brasil de novo”.

Ratinho, que até outro dia admirava a presidenta Dilma, agora parece que declarou, de vez, que está jogando na oposição...

O que está acontecendo na Venezuela


Vídeo mostra a conjuntura de desintegração venezuelana, graças a ação deletéria dos revolucionários do Foro de São Paulo.

Efeito Orloff


Piada ambulante


Há quatro anos, o então presidente Lula fez um discurso violento contra os que não acreditavam na capacidade do governo de ao menos realizar algumas partidas de futebol.

O discurso se tornou tragicômico diante dos fatos concretos que prometem transformar “a copa das copas” (propagandeada por Dilma Rousseff) em um dos maiores gols contra da nossa história tupiniquim mal contada.

Problema de Barba


Sexo barulhento punido

Caroline e Steve Cartwright, um casal britânico de 48 anos de idade, foi proibido pelo tribunal de Newcastle de fazer barulho durante a intensa atividade sexual da madrugada.

Equipamentos especializados de gravação, instalados no apartamento de uma vizinha do casal, registraram níveis médios de ruído entre 30 e 40 decibéis, com um pico de 47 decibéis, entre meia noite e três da manhã, diariamente.

O juiz Jeremy Freedman e mais dois magistrados consideraram que o nível de ruído dos gritos durante o sexo é suficiente para interromper o sono e dificultar a comunicação verbal entre as pessoas.

Nosfu

Aqui no Brasil, o desgoverno petralha nos violenta e estupra, todos os dias, fazendo o maior alarde propagandístico, a custa do dinheiro público.

Só que os tribunais demoram na punição ou nada fazem para preservar a integridade cidadã dos brasileiros...

Aliança sacana


Desonra ferida


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
 
19 de fevereiro de 20914
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário