"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

LUPA NOS REPASSES

  
Kátia: mudou de partido
Dez instituições no alvo

Kátia Abreu, ruralista de ofício, apresentou um requerimento solicitando ao Tribunal de Contas da União (TCU) um pente fino no fluxo de recursos federais para instituições ligadas às causas indígenas.
De acordo com o documento assinado por Kátia, os governo de Lula e Dilma Rousseff repassaram 72,6 milhões de reais a dez entidades entre 2005 e 2013.
 
O pedido de auditoria e perícias aos técnicos do TCU é o primeiro item da pauta da reunião de amanhã da Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização (CMA) do Senado, marcada para às 8h30m.
 
Com o também ruralista Blairo Maggi na presidência do colegiado, a chance de o requerimento não ser votado é próxima de zero.

19 de fevereiro de 2014
Lauro Jardim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário