"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

COMISSÃO DO SENADO VOTARÁ HOJE PROJETO DE AÉCIO NEVES QUE ALTERA REGRA DO BOLSA FAMÍLIA


Aécio: pessimista demais
Bomba para o governo

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado tem tudo para ser o próxima trincheira de oposição e base aliada. O segundo item da reunião de hoje, às 9 horas, é assinado por Aécio Neves e altera as regras de pagamento do Bolsa Família.
 
A tomar pela gritaria ouvida na ocasião em que o projeto foi apresentado, no final do ano passado, a turma governista vai entrar com tudo para impedir eventuais retoques na principal bandeira petista.
O texto obriga o Executivo a continuar pagando o benefício por seis meses a usuários que em determinado momento consigam incrementar a renda da família acima do piso do programa – 140 reais per capta.
 
A ideia, de acordo com Aécio, é impedir que o Bolsa Família desestimule os trabalhadores de baixa renda a entrar no mercado por medo de perderem o auxílio do governo.

19 de fevereiro de 2014
Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário