"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

GLEISI VERSUS ÁLVARO DIAS


Embate no Senado
Embate no Senado

Gleisi Hoffmann, candidatíssima ao governo paranaense, fez a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado de palanque, na sessão de hoje de manhã. Resultado: bateu de frente com Álvaro Dias, que brigará pela reeleição no Congresso.

Gleisi pediu a palavra em defesa da aprovação de um empréstimo de 60 milhões de dólares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ao Paraná: aproveitou a discussão do projeto autorizando o crédito para descer a borduna na administração Beto Richa.

Como se estivesse no palanque, à vontade, Gleisi defendeu fervorosamente o Bolsa Família e outros programas tocados pela sua ex-chefe, rechaçou suspeitas de que governadores de partidos adversários não contavam com a boa vontade de Dilma Rousseff e desancou o governo tucano no Paraná, usando termos como inoperância e citando uma ação do Ministério Público Federal.

Pronto, circo armado. Em seguida, Álvaro Dias respondeu, mirando diretamente a petista:
- Peço a palavra, não para subir no palanque eleitoral, não porque não sou candidato ao governo – não pretendo -, mas porque o Paraná merece o respeito dos seus representantes.
A troca de saraivadas seguiu quase até o final da sessão, quando a falta de quórum pôs fim ao embate cansativo.

19 de fevereiro de 2014
Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário