"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PF DESCOBRE DOIS PLANOS PARA ASSASSINAR O JUIZ DA LAVA JATO NO RIO DE JANEIRO

Já foi determinado reforço em sua segurança.FOTO: LEO MARTINS / AGENCIA O GLOBO

Como se sabe, a Operação Lava Jato não é restrita a Curitiba. Além do STF, que julga autoridades com foro privilegiado, há também um desmembramento no Rio de Janeiro, a cargo do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal.

Pois a PF investiga ameaças a Bretas, e pelo menos dois planos de assassinato foram descobertos.

O desembargador André Fontes, presidente do Tribunal Regional da 2ª Região, determinou reforço na segurança do juiz ameaçado.

A equipe da Polícia Federal investigando o caso no RJ é de Brasília, e é a mesma que apurou as ameaças contra Sergio Moro, que, embora tenha recusado inicialmente a escolta, passou a ser protegido dessa forma a partir de março do ano passado.


24 de abril de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário