"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SOBRE A PALESTRA DE LÍCIO MACIEL NO CÍRCULO MILITAR DE BH

           
          Artigos - Governo do PT        

CelLicioMacielNota de Graça Salgueiro:

Compartilho o depoimento do querido Caio Bellote Delgado Marczuk sobre a palestra ontem, no Círculo Militar de Belo Horizonte, do amigo admirável Cel Lício Maciel, herói do Araguaia (foto). Vejam como os comunas estão afoitos! Obrigada, Caio, por ter atendido meu pedido e pelo relato. 


"Devido a indicação da Graça Salgueiro, estive ontem no Círculo Militar de Belo Horizonte para assistir a palestra do tenente-coronel Lício Augusto Ribeiro Maciel, grande especialista em guerra na selva que combateu bravamente a guerrilha do Araguaia e se notabilizou por ter chefiado o grupo que capturou, entre outros terroristas, José Genoíno.

Para quem compareceu ocorreu uma grande dificuldade de acesso devido a baderna feita por partidos de extrema-esquerda em uma tentativa de inviabilizar o evento,atrapalhando o trânsito e impedindo pessoas de entrarem no clube, por meio até de agressões físicas.Esses protestos orquestrados representam um claro sinal de como a democracia brasileira se encontra frágil e a situação atual do país tem forte semelhança com a dos anos que antecederam 1964.


Muita coisa foi falada pelo palestrante sobre a história do período e sobre as muitas falácias disseminadas por historiadores de esquerda, mas o que mais me chamou atenção foi a análise aguda que este senhor de 83 anos fez sobre a situação atual do Brasil e sobre como andam as Forças Armadas.Com uma visão pessimista,ele falou da covardia de grande parte dos militares da ativa,que classificou como carreiristas e disse que se formos depender deles para livrarmos o país de um golpe comunista estamos perdidos.

Entre outras coisas ele disse que qualquer militar que aceita uma nomeação da terrorista Dilma Rousseff é mais covarde e traidor do que o Genoíno, e que se o comando do Exército não interveio até hoje para garantir a Constituição, é porque ele não quer e não convém a ele, pois a maioria dos militares na ativa são carreiristas e não ajudam nem os próprios antecessores de farda que estão sendo perseguidos e difamados pela Comissão da Verdade.

Fiquei impressionado com a história de bravura pessoal relatada pelo tenente-coronel, que espero que alguém disponibilize na íntegra pelo YouTube, e pela análise perfeitamente realista e sem qualquer corporativismo que ele faz da atual situação das Forças Armadas e dos perigos que nossa democracia enfrenta. É uma pena que pessoas desse porte moral sejam cada vez mais raras e não encontrem substitutos à altura nas gerações que vieram depois delas.”


23 de outubro de 2013
Caio Bellote Delgado Marczuk
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário