"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALIKSTA JORGE SERRÃO

               O TRIUNFO DA VONTADE CAPIMUNISTA DA PETRALHADA
 

Dilma Rousseff demonstrou ontem que sua reeleição será facilmente conquistada, se depender da mistificadora marketagem. A foto dela sendo tietada pelos seguidores contratados pelo eleitoreiro programa “Mais Médicos” para fazer “Mais campanha” e o lançamento de um espetacular Plano Nacional de Contingência contra Acidentes com Óleo no Mar consagraram a apoteose do engodo e da demagogia.
 
Dilma também reafirmou o triunfo da vontade capimunista da petralhada, ao comemorar o entreguismo de nossas reservas estratégicas de óleo & gás no campo de Libra (a moedinha inglesa). A Presidenta cometeu a sinceridade de afirmar que “não tem por que modificar o papel da PPSA e não tem por que tirar os 30% da Petrobrás” no regime de partilha. No inconsciente, Dilma sabe a verdade: quem vai mandar na operação é a Shell – a transnacional anglo-holandesa que controla, de fato, o setor energético no mundo, a serviço da Oligarquia Financeira Globalitária.
 
Dilma sabe muito bem que a Petrobras e muito menos a estatal inventada para cabidar mais uns empreguinhos para a companheirada não terão condições reais de comandar o empreendimento bilionário da exploração de hidrocarbonetos na camada pré-sal. A viabilidade econômica disto ainda não é totalmente clara. Só o futuro da exploração do xisto nos EUA vai mostrar se vale a pena ou não jogar tanta grana na aventura do pré-sal, cuja tecnologia ainda não é totalmente dominada por ninguém. Mas a Shell já garantiu a reserva de óleo e gás para torrar e lucrar na China, se e quando isto for necessário...
 
Enquanto toca a campanha, Dilma e sua turma vão sopalando a soberania do Brasil, seja em entrega de campos de petróleo, seja na submissão ao sistema financeiro com a política de juros altos, seja com novos endividamentos externos para financiar a aventura do pré-sal, seja com a desmoralização e falência de equipamentos para as forças armadas, seja com a submissão do País a regramentos transnacionais bolados pelo governo mundial via ONU e por aí vai...  
 
O Brasil já era! Mas a Era do PT parece longe de acabar. A reeleição parece quase inevitável. A Oligarquia Financeira Transnacional ameaçou trocar a petralhada por algum candidato socialista Fabiano, tipo Eduardo Campos, Marina Silva ou Aécio Neves. No entanto, há sinais de que a troca não deva acontecer. A fantoche Dilma está encenando direitinho o teatrinho de seus controladores globalitários. Seu prêmio: mais quatro anos de ilusão no poder.
 
Enquanto isso, Mensalão, Rosegate e outros escândalos menos ou mais votados continuam impunes. E, no quartel do Abrantes, tudo continua como dantes, com todos se preparando para a farsa do Independence Day pela via do globalitarismo. O Brasil já era. Mandará no mundo quem tiver poderio militar, nuclear e econômico. Nosso Brasil, de bomba atômica, só tem os corruptos no Governo do Crime Organizado... Com eles, em parceria com um povo midiotizado e analfabeto funcional, seremos a mesma rica colônia de exploração mantida, como sempre, na miséria.
Sem a hegemonia de uma elite moral para mudar as coisas erradas, o Brasil permanecerá condenado a ser a permanente vanguarda do atraso, com o triunfo da vontade capimunista da petralhada e de seus comparsas de negociatas e politicagem.
Hitler nervoso
Enquanto não mandam tirar do ar no YouTube, mais uma paródia ilegal, contra a petralhada, usando Adolf Hitler...


Brincando com a sorte


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

23 de outubro de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário