"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

IRMÃ MARINA CONVERTEU O IRMÃO EDUARDO. ALELUIA!


 
A ex-senadora Marina Silva reconheceu que, antes da aliança com a Rede, o presidente do PSB, Eduardo Campos, seguia os práticas da velha política para tentar viabilizar a sua candidatura a presidente. - O governador Eduardo Campos estava construindo a sua candidatura no velho diapasão (padrão) que os demais partidos estão fazendo: tentando conseguir tempo de televisão, palanque, base eleitoral - disse Marina, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
 
De acordo com a ex-senadora, a aliança fez Campos “buscar um outro caminho”. - O que era uma apenas uma frágil possibilidade agora ganha um pouquinho mais de substância com essa ação da Rede. Para Marina, o presidente do PSB indicou que agora quer fazer “uma discussão programática e parar um pouco aquela ideia de continuar viabilizando na lógica da aliança eleitoral”. - Já é uma boa sinalização.
 
Durante a resposta sobre o vínculo de seu novo aliado com a velha política, a ex-senadora respondeu que acredita numa mudança: - Estou muito esperançosa de que ele está fazendo um inflexão na sua posição e essa inflexão, acredito, pode mudar a qualidade da política no Brasil.
 
(O Globo)
 
23 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário