"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O SILÊNCIO SOBRE FILME QUE MOSTRA ENVOLVIMENTO DE EVO COM PRODUTORES DE COCAÍNA

Carlos Brickmann: O estranho silêncio sobre filme que mostra suposto envolvimento do governo Evo Morales com produtores de cocaína


"O Governo brasileiro já deixou claro qual é seu lado: segurou Roger Pinto Molina ao máximo na Embaixada, e puniu o diplomata Eduardo Saboia, que o retirou de lá por terra" (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ ABr)
“O Governo brasileiro já deixou claro qual é seu lado: segurou Roger Pinto Molina ao máximo na Embaixada, e puniu o diplomata Eduardo Saboia, que o retirou de lá por terra” (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ ABr)

Nota da coluna de ontem, terça-feira, do Observatório da Imprensa

 O LADO ESCURO DA FORÇA

Carlos Brickmann

O presidente boliviano Evo Morales arrisca transformar-se num novo ícone do cinema mundial. Neste último fim de semana, durante a Mostra de Cinema de São Paulo, foi exibido o filme Um Minuto de Silêncio, do italiano Ferdinando Orgnani, que procura demonstrar o envolvimento do governo Evo com os produtores de cocaína.
 
Na plateia, concentrando as atenções, o senador boliviano Roger Pinto Molina, que ficou 455 dias em silêncio, confinado na Embaixada do Brasil em La Paz, à espera do salvo-conduto para deixar o país.
 
Alguém prestou atenção no ruidoso silêncio dos meios de comunicação a respeito do filme?
 
Pois vão continuar esforçando-se para saber do próximo filme, já que o silêncio, ao que tudo indica (nada foi noticiado a esse respeito até hoje), será também estrondoso.



O próximo filme deve ser lançado em três meses: é Missão Bolívia, de Dado Galvão, sobre a ditadura do narcotráfico que, afirma, permeia o governo de Evo Morales.
 
O governo brasileiro já deixou claro qual é seu lado: segurou Roger Pinto Molina ao máximo na Embaixada, e puniu o diplomata Eduardo Saboia, que o retirou de lá por terra. No caso de Dado Galvão, tomou-lhe o passaporte, para que não entrevistasse o senador que estava asilado na Embaixada brasileira.
 
O filme de Dado Galvão mostra a luta de Roger Pinto Molina, a posição do Brasil, a decisão de Evo Morales de colocar-se sob a proteção e o comando da Venezuela. E culmina com o emocionante reencontro de Pinto Molina com a família, asilada no Acre, depois da separação que durou mais de um ano.

"Dado Galvão foi um dos responsáveis pela visita ao Brasil da blogueira cubana Yoani Sanchez" (Foto: Divulgação)
“Dado Galvão foi um dos responsáveis pela visita ao Brasil da blogueira cubana Yoani Sanchez” (Foto: Divulgação)

Dado Galvão foi um dos responsáveis pela visita ao Brasil da blogueira cubana Yoani Sanchez, que provocou a ira das patrulhas ideológicas que até hoje não entendem como é que Fidel Castro não é titular da Seleção de Felipão.
 
Prepare-se: a imprensa pode não dar notícia alguma, nem a favor nem contra, mas os revolucionários do Facebook devem estar prontinhos para republicar o material contra Dado Galvão e seu filme que lhes for enviado.

23 de outubro de 2013
Blog Ricardo Setti - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário