"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O BRASIL SORRISO-COLGATE, AS CRIANCINHAS E A MAMADEIRA ELEITOREIRA

Porra-louca: Dilma questiona meta de creches que ela mesma divulgou
Em Belo Horizonte, presidente disse que não sabe de onde apareceu o número 8 mil, que ela havia divulgado em abril
 
 


Dilma inaugura creche em Belo Horizonte junto com o prefeito Marcio Lacerda (PSB)
Dilma inaugura creche em Belo Horizonte junto com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) Divulgação

 
- O governo federal tem esse compromisso de 6 mil creches. Tem umas coisas estranhas. De repente, meu compromisso de 6 mil virou 8 mil. Não sei muito bem de onde apareceu os 8 mil. Outro dia até eu disse: eu vivo perguntando aos meus botões. Quem são as fontes do Planalto, além das fontes de água? (O Planalto) Tem uma linda fonte de água. Mas as fontes do Planalto às vezes me intrigam, por que de repente eu tinha uma pauta de 6 mil e pergunto para mim mesma quem foi que aumentou para 8 mil. Eu tô assumindo meu compromisso com 6 mil. E espero que as fontes do planalto se restrinjam as fontes de água - disse no fim de seu discurso na inauguração de uma Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei), em Belo Horizonte. (Ouça o áudio)
 
- Dessas 3.180, Luciano, 612 estão prontas e 2.568 já estão em obras. Além disso, nós temos contratadas e ainda não iniciadas mais 2.217 creches. E aí, então, nós vamos ter um total, que é 5.397 creches, somando as creches entregues, as em obras e as contratadas e ainda não iniciadas. Mas nós, Luciano, queremos mais, queremos muito mais. Nós estamos selecionando novos projetos para garantir os recursos do governo federal para a construção de mais 3.288 creches. Assim, somando as 5.397 creches com as 3.288, nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era 6 mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar de creches. (Ouça o áudio)
 
Durante o evento, Dilma rasgou elogios ao prefeito Marcio Lacerda, principal nome do PSB em Minas. O partido do prefeito entregou, neste mês, os cargos no governo Dilma devido à pré-candidatura do presidente da legenda e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência.

23 de outubro de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário