"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PAGA E NÃO CHIA, ZÉ DIRCEU...


chamada.jpg
 
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pode sofrer mais um revés. A sua ex-mulher Evanise Santos, recém-separada, pretende entrar na Justiça para conseguir metade do patrimônio de Dirceu construído nos últimos oito anos — período em que estiveram juntos.
 
Eles não eram casados oficialmente, mas a estratégia de Evanise é tentar provar à Justiça que os dois tinham uma união estável, o que daria a ela o direito da partilha dos bens. A informação foi divulgada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada na edição de ontem do jornal Folha de S.Paulo. O casal morava em endereços separados, mas Dirceu arcava com as despesas de Evanise. O ex-ministro tem três ex-mulheres e confidenciou a amigos que nunca teve problemas na Justiça com elas.
 
O que a legislação brasileira determina sobre união estável é que as duas pessoas tenham a intenção de formarem uma relação que se assemelha à familiar. O tempo de convivência é apenas um ponto para formar o convencimento do juiz. O Código Civil fala de “convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”.
 
A assessoria de imprensa de José Dirceu comunicou, na tarde de ontem, que ele não recebeu nenhuma notificação oficial a respeito do assunto. Também salientou que não possui informações sobre a intenção de Evanise entrar na Justiça.
 
(Correio Braziliense)
 
23 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário