"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MAIS UM TREM DA ALEGRIA: CÂMARA CRIA CARGOS EM COMISSÃO PARA O PROS E O SOLIDARIEDADE


Acabo de ver na mídia que a Câmara dos Deputados vai criar 102 novos cargos comissionados para atender aos novos partidos (51 para o Pros e 51 para o Solidariedade, com a justificativa de que é necessário que eles tenham “funcionamento de liderança” como os outros.
É um absurdo total e mais uma agressão ao dinheiro público. Como não houve (nem haverá após as eleições) nenhum aumento no número total dos congressistas (que apenas mudaram de partidos) o que teria que ser feito é redistribuir o número existente de cargos entre todos os partidos, reduzindo proporcionalmente os cargos dos que perderam deputados para atribuí-los aos novos partidos.
Não há nenhuma justificativa para este aumento na quantidade de cargos.
16 de outubro de 2013
Wilson Baptista Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário