A presidente Dilma Rousseff e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cujo partido faz oposição ao governo federal, trocaram afagos e elogios em cerimônia de anúncio de investimentos na mobilidade urbana na capital baiana nesta terça-feira (15). Dilma esteve em Salvador para autorizar a PPP (Parceria Público-Privada) da operação e expansão do metrô de Salvador e anunciar investimentos para a implantação de um sistema de BRT (ônibus rápido) pela prefeitura.
Neto, que se aproximou do governador da Bahia Jaques Wagner (PT) ao assumir a prefeitura, afirmou que Dilma "é uma pessoa de palavra". "Estive com a presidenta antes de tomar posse, no período de transição, levado pelo governador Jaques Wagner, e ela me disse de maneira afetuosa: 'prefeito, faça bons projetos, prepare boas ideias e traga para o governo [federal]'", discursou ACM Neto.
O prefeito soteropolitano disse também que Dilma "faz história na primeira capital do Brasil" e que "hoje a primeira capital é mais feliz com a presença da senhora". Elogiou a "decisão política" de Dilma ao ajudar na implantação do metrô.
Na Bahia, Dilma participa de evento ao lado de ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador (à dir.) |
Já Dilma cumprimentou ACM Neto como "um excepcional parceiro" e elogiou o "momento político" de parceria com governo do Estado e prefeitura. "A prefeitura, a partir deste ano, entra com as suas condições e com os seus projetos".
A presidente, porém, fez questão de priorizar o governador Jaques Wagner em seus afagos, a quem se referiu como "meu amigo". O secretário de Planejamento de Wagner, Sérgio Gabrielli (PT), ex-presidente da Petrobras, afirmou em entrevista após a cerimônia que "melhorou" a relação administrativa com a prefeitura, mas que ela não deve evoluir para uma aproximação partidária."Acredito que o prefeito ACM Neto está percebendo que a prefeitura, como representante dessa cidade, tem que tratar do interesse do cidadão, e não do interesse do grupo político que está no governo".
(Folha Poder)
16 de outubro de 2013
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário