"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ACM NETO FAZ UMA 'PPP' COM A DILMA


A presidente Dilma Rousseff e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cujo partido faz oposição ao governo federal, trocaram afagos e elogios em cerimônia de anúncio de investimentos na mobilidade urbana na capital baiana nesta terça-feira (15). Dilma esteve em Salvador para autorizar a PPP (Parceria Público-Privada) da operação e expansão do metrô de Salvador e anunciar investimentos para a implantação de um sistema de BRT (ônibus rápido) pela prefeitura.
 
Neto, que se aproximou do governador da Bahia Jaques Wagner (PT) ao assumir a prefeitura, afirmou que Dilma "é uma pessoa de palavra". "Estive com a presidenta antes de tomar posse, no período de transição, levado pelo governador Jaques Wagner, e ela me disse de maneira afetuosa: 'prefeito, faça bons projetos, prepare boas ideias e traga para o governo [federal]'", discursou ACM Neto.
 
O prefeito soteropolitano disse também que Dilma "faz história na primeira capital do Brasil" e que "hoje a primeira capital é mais feliz com a presença da senhora". Elogiou a "decisão política" de Dilma ao ajudar na implantação do metrô.
Dilma participa de evento ao lado de ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador(à dir.), em Salvador (BA)
Na Bahia, Dilma participa de evento ao lado de ACM Neto (DEM),
prefeito de Salvador (à dir.)
 
Já Dilma cumprimentou ACM Neto como "um excepcional parceiro" e elogiou o "momento político" de parceria com governo do Estado e prefeitura. "A prefeitura, a partir deste ano, entra com as suas condições e com os seus projetos".
 
A presidente, porém, fez questão de priorizar o governador Jaques Wagner em seus afagos, a quem se referiu como "meu amigo". O secretário de Planejamento de Wagner, Sérgio Gabrielli (PT), ex-presidente da Petrobras, afirmou em entrevista após a cerimônia que "melhorou" a relação administrativa com a prefeitura, mas que ela não deve evoluir para uma aproximação partidária."Acredito que o prefeito ACM Neto está percebendo que a prefeitura, como representante dessa cidade, tem que tratar do interesse do cidadão, e não do interesse do grupo político que está no governo".
 
(Folha Poder)
 
16 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário