"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

EDUARDO CAMPOS 2014 INAUGURA ESCOLA QUE FUNCIONA HÁ 7 MESES E PROGRAMA DE INGLÊS SEM PROFESSOR


Em evento com direito a bandinha, descerramento de placa e palanque, o governador Eduardo Campos (PE) inaugurou ontem na periferia do Recife uma escola que já funciona desde março. Apesar do feriado escolar do Dia do Professor, parte dos 784 alunos da Escola Monsenhor Manuel Marques compareceu ao evento, a convite da direção. Duas professoras e uma ex-diretora da escola disseram à reportagem que há aulas no local desde março. Em 20 anos, a escola mudou de endereço algumas vezes.
 
Questionado, o pré-candidato do PSB à Presidência da República disse que não viu problema em inaugurar uma escola em operação há sete meses. "Ruim é quando a gente inaugura e não está pronto. Quando a gente inaugura o que está funcionando, a gente deveria ter o reconhecimento. Sobretudo se vocês [jornalistas] tivessem visitado a escola como era antes."
 
No mesmo evento, o governador lançou programa de intercâmbio para professores de inglês, que permitirá a 17 docentes da rede estadual aperfeiçoamento na Inglaterra durante quatro semanas.Na unidade oficialmente inaugurada ontem, contudo, pais e alunos dizem que há cerca de quatro meses não há aulas de inglês, o que gerou protestos.
 
A empregada doméstica Ana Amélia Pereira, 38, disse ter ido à escola para cobrar aulas de inglês para seu filho, Luiz Gustavo Pereira, 11, aluno do quinto ano. Ele disse não ter professor de língua inglesa há quatro meses. "A antiga professora se demitiu e nunca mais se tocou no assunto", afirmou."Acho isso um absurdo. Como é que se vai exigir que tenha uma boa educação sem ter professor?", questionou a mãe do aluno, Ana Amélia.
 
David José dos Anjos, 16, aluno do oitavo ano, disse não ter professor de inglês desde que a escola começou a funcionar. "Disseram que ia chegar, mas até agora não chegou. Acho que isso atrasa a gente um pouco", afirmou. Questionado, Campos disse num primeiro momento que era difícil encontrar professores de língua inglesa. "O professor que está na rede às vezes é chamado para um curso, é chamado para uma outra escola, e a gente tem que buscar o professor de inglês, que não é tão fácil encontrá-los", afirmou.
 
(Folha de São Paulo)
 
16 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário