"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MINISTRA DE DILMA ARTICULA CONTRA AS APAES, ATENDENDO ORIENTAÇÃO DA PRESIDENTE



A ministra acima esteve como relator da emenda que preve o fechamento das Apaes, e  REAFIRMOU O COMPROMISSO DA PRESIDENTa DA REPÚBLICA EM MANTER A PREFERENCIA DO GOVERNO PELAS ESCOLAS PÚBLICAS, segundo nota do jornal Estado de S. Paulo.
 
28 de agosto de 2013

2 comentários:

  1. https://www.facebook.com/gleisi.hoffmann/posts/191933874317207

    ResponderExcluir


  2. Opções

    Gleisi Hoffmann · 14.845 curtiram isso
    25 de agosto às 14:07 · ..

    Para colocar a verdade em seu devido lugar divulgamos nota oficial assinada pela presidente da Federação das Apaes. Fazemos isso para evitar que a mentira utilizada com objetivos político-partidários prosperem na rede. Pedimos que aqueles que agindo de boa fé divulgaram notas com inverdades sobre a atuação da ministra Gleisi neste episódio das Apaes divulguem também essa nota de uma pessoa insuspeita. #equipe

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    RETIFICAÇÃO

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Brasília – 23 de agosto de 2013

    A Federação Nacional das APAEs, esclarece a todos do Movimento Apaeano que a nota publicada no perfil da rede social Facebook da Federação das APAEs do Estado de São Paulo - www.facebook.com/jpsdbparana) , no dia 22/08/2013, nota no portal Bemparana a respeito do posicionamento do atual Governo da Presidente Dilma Rousseff, por meio da Ministra – Chefe da Casa Civil, senhora Gleisi Hoffmann, quanto às reivindicações sobre o PNE FORAM PUBLICADAS DE MODO ERRÔNEA.

    Para tanto, disponibilizamos abaixo o conteúdo disponível no site da APAE Brasil –www.apaebrasil.org.br, no qual a então Ministra-Chefe da Casa Civil se posiciona a favor da manutenção do texto da Meta 4 e suas estratégias no Plano Nacional de Educação e, principalmente, a favor da inclusão da palavra “PREFERENCIALMENTE” na redação.

    Também disponibilizamos o posicionamento da Presidente da República que, por meio da sua Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SNPD e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica – SDH-PR que, afirma o TOTAL APOIO às escolas Especiais. O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, tranquilizou os presentes na Audiência Pública do dia 15/08/2013 promovida pelo Senador Paulo Paim na Comissão de Direitos Humanos do Senado, ao transmitir a POSIÇÃO CONCILIATÓRIA da presidenta Dilma Rousseff. "O GOVERNO FEDERAL RECONHECE A IMPORTÂNCIA DAS ENTIDADES FILANTRÓPICAS NO SISTEMA EDUCACIONAL E TEM INVESTIDO ANUALMENTE NAS ESCOLAS INCLUSIVAS E NAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS POR ENTENDER QUE AMBOS OS MODELOS SE COMPLEMENTAM", EXPLICOU.

    Sem Mais,

    Aracy Lêdo

    Presidente da Federação Nacional das APAEs

    ResponderExcluir