"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de janeiro de 2017

TRUMP DIZ QUE SÓ PESSOAS 'ESTÚPIDAS' NÃO QUEREM BOA RELAÇÃO COM A RÚSSIA

SEGUNDO ELE, 'OS DOIS PAÍSES, TALVEZ, IRÃO TRABALHAR JUNTOS'
'A RÚSSIA IRÁ NOS RESPEITAR MUITO MAIS DO QUE AGORA E OS DOIS PAÍSES, TALVEZ, IRÃO TRABALHAR JUNTOS', DISSE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu, em seu perfil no Twitter, que somente "pessoas estúpidas ou tolas" pensam que ter uma boa relação com a Rússia é uma coisa negativa. O comentário, feito ontem, ocorreu após a divulgação do relatório das agências de inteligência americanas, que teria comprovado que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um "esforço" de Moscou para interferir nas eleições presidenciais dos EUA, divulgando e-mails de pessoas ligadas à candidata democrata Hillary Clinton.

Segundo Trump, "já existem problemas suficientes em todo mundo. Quando eu for presidente, a Rússia irá nos respeitar muito mais do que agora e os dois países, talvez, irão trabalhar juntos para resolver alguns dos grandes problemas mundiais".

Antes disso, o presidente eleito americano já havia culpado o Partido Democrata pelo ataque cibernético feito pela Rússia durante as eleições. Trump disse que houve uma "negligência grosseira" por parte do comitê democrata, que permitiu os ataques hackers de Moscou. (AE)



08 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário