"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de janeiro de 2017

LÍDER DE MASSACRE EM MANAUS COMEÇOU ROUBANDO 600 REAIS DE MERCADINHO


xerife-corte
No centro da foto, “Garrote”, um dos líderes da chacina
Marcio Ramalho Diogo tinha 21 anos quando foi condenado a sete anos e oito meses de prisão por ter roubado 600 reais de um mercadinho em Manaus. Sem ensino fundamental, filho de uma empacotadora e um pai sem profissão, morador de favela, iniciou ali uma carreira no crime que incluiu assalto, formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio.
No início da semana, foi apresentado ao Brasil em uma foto na qual aparecia ladeado por comparsas armados de pistolas e facões após ter ordenado a matança de 56 rivais no Compaj, presídio do Amazonas.
Agora como Garrote, o jovem que assaltava mercadinho é, aos 34 anos, um dos homens da cúpula da Família do Norte, facção que briga com o Primeiro Comando da Capital pelo controle do tráfico de drogas no país. E foi o “xerife” da segunda maior barbárie da história do sistema carcerário do país.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A foto é impressionante, porque confirma que na cadeia privatizada de Manaus entram livremente facões e armas de fogo, como pistola, carabina e até metralhadora. O ministro da Justiça é omisso e mentiroso. O ministro da Defesa, em entrevista também publicada pela Veja, segue pelo mesmo caminho, ao dizer que com um imposto o governo vai resolver a situação dos presídios. Francamente, é muita incompetência. Com esse tipo de autoridade, aonde é que este país poderá chegar? (C.N.)

08 de janeiro de 2017
Leslie Leitão
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário