"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

UMA EXCELENTE NOTÍCIA!!!


Temer faz a limpa e 16 nomeados por Lula e Dilma saem da Comissão de Anistia
Claro que eles já começaram a reclamar, por meio daqueles abaixo-assinados de sempre.



A Comissão de Anistia, órgão do Ministério da Justiça, foi criada na gestão de Fernando Henrique Cardoso e ganhou fama em razão das indenizações milionárias e pensões altas pagas a alguns militantes contrários ao regime militar. Evidentemente, após o início do governo Lula, seus integrantes passaram a ser mais ligados ao PT.

Isso até agora, pois Michel Temer exonerou alguns, outros tantos pediram o boné logo após a confirmação do impeachment de Dilma Rousseff, de modo que saíram pelo menos dezesseis integrantes. E isso inclui até o cargo máximo, já que agora a presidência é ocupada por Almino Afonso, ex-ministro de João Goulart e cassado pelos militares.

Claro que o esquerdismo continuará predominante, mas é razoável que se tenha um mínimo equilíbrio nesse tipo de comissão. E, também é claro, os petistas já começaram a correr aqueles abaixo-assinados contra isso e aquilo.

Ou seja: notícia ótima.

07 de setembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário