"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

MST INVADE FAZENDA PENSANDO QUE ERA DE UMA SENADORA QUE VOTOU CONTRA DILMA


Resultado de imagem para ANA AMELIA SENADORA
Senadora Ana Amélia lamenta a retaliação feita pelo MST

















Um grupo de sem-terra ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou na madrugada desta quinta-feira a fazenda Saco de Bom Jesus, em Formosa (GO), que foi vendida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), e as filhas de seu ex-marido. O MST, em nota, afirma que o imóvel foi considerado improdutivo e que a invasão é parte da jornada de lutas dos movimentos do campo.
Ana Amélia, em nota, diz que a propriedade é espólio de seu ex-marido, Octávio Cardoso, falecido em 2011. A senadora e as filhas de Cardoso são herdeiras do imóvel, que foi vendido há dois anos, mas ainda está em processo de transferência. Os novos proprietários, segundo a assessoria da parlamentar, já assumiram a fazenda. Como o imóvel foi vendido à prestação, a transferência para o nome do novo dono só se dará ao final desse processo.
NA FORMA DA LEI – “A venda ocorreu em agosto de 2014, conforme registro no Cartório 2º Tabelionato de Notas, em Itumbiara (GO), e foi declarada no imposto de renda de todos os herdeiros na declaração seguinte, como determina a lei” – diz Ana Amélia, na nota.
Para a parlamentar, a ação do MST é uma vingança por ela ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff. “Lamento que seja uma retaliação do MST pelo meu voto favorável ao impeachment. Essa é a reação antidemocrática por não aceitarem a decisão tomada pelo Senado Federal”.
A senadora disse ainda que lamenta os prejuízos e os transtornos que enfrentam os novos proprietários e que espera que “essa situação possa ser resolvida brevemente, de forma legal e pacífica. Confio na justiça para uma rápida e justa solução”.
MST JUSTIFICA– Também em nota, o MST diz que o objetivo da ocupação é denunciar a existência de espaços improdutivos, ao mesmo tempo em que é negado à milhares de famílias um espaço de terra. Em Goiás, afirma o movimento, a estimativa é que cerca de cinco a oito mil famílias estejam acampadas por todo o estado, à espera da terra.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A invasão realmente faz parte das retaliações do PT e seus aliados, que respondem de forma violenta ao processo de impeachment de Dilma Rousseff. Desta vez, deu tudo errado, porque a senadora nada tem a ver com o imóvel. A reintegração de posse não vai demorar. (C.N.)


09 de setembro de 2016
Evandro Éboli
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário