"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 18 de janeiro de 2014

REPORTAGEM-BOMBA DE VEJA ENFOCA O "ROLEZINHO" QUE O PT PRETENDE DAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AO MANIETAR A JUSTIÇA ELEITORAL


 
A revista Veja que chega às bancas neste sábado traz como matéria de capa a nova onda ecochata do dito chá verde. É a onda do momento, mas os efeitos terapêuticos de qualquer beberagem serve mais para que espertalhões utilizem os conceitos da ecochatice para marquetear produtos e faturar com a ignorância da maioria das pessoas.
Afinal, quando as coisas apertam e doem só a medicina e os bons médicos dão um jeito. Entretanto, esta não é a matéria principal da revista. As coisas que mexem com a política e loucuras bolivarianas estão no miolo desta edição.
 
Como não poderia deixar de ser, a Veja traz uma reportagem sobre a onda dos “rolezinhos”, qualificativo para invasão de shoppings. No canto esquerdo da capa aparece a foto de um "rolezista" (neologismo que acabo de criar...hehe...). A reportagem de Veja traz novas informações sobre o assunto, sem trapacear ou promover a luta de classes como tem feito a maioria dos jornalões e grandes redes de televisão que se apaixonaram imediatamente pelos "rolezinhos".
 
Inclusive foi o tema do principal editorial da Folha de S. Paulo desta sexta-feira. A "esquerda caviar" entrou num, vamos dizer assim, estado de alerta total e acabou nas portas do Palácio do Planalto para ouvir mais uma vez o discurso sociológico do oráculo dos movimentos de arruaceiros do PT.
 
Em contrapartida, Veja preferiu ir à periferia para conhecer de perto os "parça" e as "mina", sem resvalar para idiotia esquerdopata vociferada na última semana pelos arautos dos "socialismo do século XXI", eufemismo que designa a marcha a ré engatada por toda a América Latina depois que Lula, o demiurgo de Garanhus e seu amigo Fidel Castro, criaram o tal Foro de São Paulo, organização transnacional que vive de caraminguás governamentais para cevar comunistas e demais criminosos.
 
Entretanto, a revista desta semana não passou batida. A reportagem-bomba investiga o "rolé", que o PT planeja dar nas eleições de outubro e tem por título "O PT e a decisão que dificulta a investigação de crimes eleitorais".
 
Só por esta reportagem já vale a pena comprar a Veja desta semana. O que está por trás desta preocupação desses gigantes da moralidade com referência à investigação de crimes eleitorais? Qual a maracutaia que o PT está preparando? Que "rolezinho" é esse?
 
O assunto tem sido abordado pela grande mídia, mas por enquanto estão comendo pelas beiradas, o que significa condescendência com mais essa picaretagem rasteira de Lula e seus sequazes. É por esta e outras que Veja continua sendo odiada pelos petistas. Justamente pelo seu compromisso com a verdade dos fatos e o Estado de Direito Democrático.
 
Lamentavelmente, tirante a revista Veja, o resto da grande mídia rasteja sob as ordens do Foro de São Paulo.
 
18 de janeiro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário