"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 18 de janeiro de 2014

ENQUANTO O BRASIL DEBATE "ROLEZINHOS", CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVANÇAM NO MUNDO CIVILIZADO. TÁXIS FLUTUANTES COMEÇAM A FUNCIONAR EM ISRAEL NESTE ANO DE 2014!


Quando ouço ou leio sobre as bizarras reuniões destinadas a solucionar o que na novilíngua politicamente correta denominam “mobilidade urbana”, sempre costumo afirmar que não passam de bobagens promovidas por gente idiota metida a especialista e cercada de jornalistas completamente desinformados que levam a sério esses convescotes cretinos e transformam um turbilhão de idiotice em notícia pretensamente jornalística.
 
Enquanto o Brasil sob o reinado do PT do mensalão, dos “rolezinhos” e black blocs sociológicos é petrificado pela idiotice comunista, os países verdadeiramente democráticos e genuinamente capitalistas avançam de forma vertiginosa no âmbito da ciência e sua aplicação, ou seja, a tecnologia.
 
É o caso de Israel, um pequenino país cercado por todos os lados pelos fanáticos islâmicos que desejam varrê-lo do mapa. Israel tem uma população de cerca de 7 milhões de pessoas, ou seja, do tamanho da população de Santa Catarina. Está edificado num pedaço de terra minúsculo e inóspito.
 
No entanto, Israel é um dos países mais avançados do mundo em ciência e tecnologia!
Este post devo ao excelente blog Notícias de Sião, editado por um brasileiro que vive em Israel. Leiam o que ele noticia e vejam se não é uma excelente alternativa para a tal “mobilidade urbana”, conceito que confere um suposto verniz de racionalidade e inteligência a um monte de bobalhões que gastam à farta o dinheiro público em seminários e reuniões para tentar resolver o problema caótico do trânsito no Brasil.
E não acrescentam nada, nada!
O que me entusiasma é ter a certeza que logo ali, mais adiante, os veículos de transporte coletivo serão completamente assépticos em todos os níveis.
 
Com a vantagem de não terem nem motorista, nem cobrador, nem catraca, nem cartão magnético. Por isso mesmo, também o público estará livre da maldição dos sindicaleiros profissionais e suas greves. Computadores de altíssima performance comandarão todo o sistema. O público utilizará apenas um iPhone para comprar passagens. Só! Adeus filas! Adeus bate-paus incendiários do PT.
 
Em Israel as coisas estão bem adiantadas e devem começar neste ano de 2014. Enquanto no Brasil psicopatas incendeiam ônibus e tocam fogo numa criança de 6 anos de idade, como aconteceu recentemente no Maranhão, Israel se dedica à pesquisa científica e que depois será utilizada em vários países em benefício das pessoas! Menos no Brasil, é claro.
Quando esse transporte moderno, seguro e eficiente estiver funcionando nós já teremos retornado aos tempos do boi e do arado; no lugar de automóveis, teremos as carroças puxadas por bois e cavalos. No centro de São Paulo será erguido o mausoléu do Lula. 
 
O Brasil é um país de burros completos. E, pior, burros assassinos, estúpidos.
O Brasil é um país que não consegue criar nada de novo.
A não ser destruir o patrimônio público e privado, pilhar os cofres públicos e professar a estupidez politicamente correta que embala a trágico comunismo do século XXI açulado pelos tarados ideológicos do PT e seus satélites.
Não há palavras para qualificar/demonstrar o hiato que separa o Brasil da civilização.
 
Leiam o que segue e vejam o vídeo. Ao final do texto o link para que visitem o site Notícias do Sião e vejam mais vídeos sobre como será a “mobilidade urbana” em Israel e em todos os países civilizados, democráticos e livres; sobretudo livres da maldição da canalhada comunista:
 
Os táxis flutuantes de Tel Aviv não terão condutores
Não, o trânsito de Tel Aviv não é tão caótico como o de muitas cidades brasileiras, nem o ar tão poluído como na maioria das metrópoles mundiais, mas o Governo do Estado de Israel prepara-se para oferecer ao mundo mais uma daqueles sugestões que só poderiam mesmo ser implantadas na mais inovadora nação do mundo.
 
Em meados de 2014 Tel Aviv começará a construir o que promete ser o meio de transporte mais moderno e de fácil massificação já criado. O SkyTran é o primeiro monotrilho de levitação magnética que foi desenvolvido com tecnologia espacial no Space Ames Research Center da NASA e criado em conjunto com a empresa norte-americana SkyTran.
 
Os designers do projeto em TelAviv, Israel, asseguram que os passageiros poderão pedir um táxi através de uma página na internet ou um aplicativo de celular, que o preço de sua passagem será mais barato que o de um táxi convencional e que, com a implantação de painéis solares, ele se tornará o meio de transporte mais ecológico do mundo.
 
Resolver a questão do transporte nas cidades de hoje e do futuro parece ser uma das maiores preocupações de engenheiros e urbanistas. Ao redor do mundo não tem faltado criatividade para propor soluções tecnológicas, práticas e/ou ecológicas, como os táxis ecológicos que usam lítio, o Personal Rapid Transit de Abu Dhabi e o trem de levitação magnética, criado recentemente no Japão.
 
No entanto, nenhum destes novos meios de transportes foram massificados, principalmente devido ao seu alto custo. O SkyTran poderá mudar isso.
 
Este moderno modelo de transporte foi proposto pela primeira vez em 1990 pelo inventor Douglas Malewicki. É um sistema de Personal Rapid Transit (PRT)  que contempla pequenos veículos para quatro passageiros e não necessita de um condutor, pois seu movimento é automatizado. Graças ao eletromagnetismo, estes veículos em forma de cápsulas, são suspensos sobre as ruas através de um sistema de trilhos de levitação magnética passiva.
 
Segundo seus criadores, o SkyTran possui um sistema de infraestrutura tão simples que requer investimento muito baixo em comparação com os trens ou metrôs tradicionais, garantindo sua popularização. O custo de implantação do SkyTran é estimado em U$ 9 milhões por quilômetro, em comparação com U$ 100 milhões para um sistema de metrô rápido e U$ 20 milhões para pistas para ônibus.
 
Além disso, por ser concebido para poucos passageiros, sua comodidade competiria diretamente com os automóveis, desincentivando seu uso. Graças a essas características, o CEO da SkyTran, Jerry Sanders, afirma que “somos os PRT mais sofisticados no mercado e também os menos custosos, mais verdes e eficientes”.
 
Informações e reservas diretamente no smartphone
Estações seguras e totalmente automatizadas
INÍCIO DAS OPERAÇÕES
Em TelAviv, tanto o município como o Governo de Israel investiram para construir um primeiro monotrilho de 6,5 quilômetros de comprimento, com um custo aproximado de 50 milhões de dólares. Os monotrilhos estarão a 6 metros acima das ruas, as paradas de embarque foram colocadas a uma distância de cerca de 400 metros e, ao aproximar-se a cada estação, o táxi passará por uma plataforma secundária, sem interromper o tráfego.
 
A construção da primeira seção em TelAviv levará cerca de 18 meses e, uma vez em operação, ainda que a velocidade máxima seja de 241 km/h, os engenheiros alertam que as condições reais da cidade o seu deslocamento deve ser muito mais lento. No entanto, as autoridades locais estão confiantes de que os problemas de tráfego diminuirão.
 
No projeto inicial, cada cápsula é carregada com energia, no entanto, posteriormente o monotrilho será equipado com painéis solares. Assim, o táxi SkyTran tornar-se-á o transporte público mais ecológico no mundo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário