"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de outubro de 2013

DILMA MANDA EXÉRCITO FAZER BLOQUEIOS JÁ NO DOMINGO PARA GARANTIR PRIVATIZAÇÃO



Bloqueios de segurança para o leilão do pré-sal começam na madrugada de domingo.  Esquema se estenderá até as 24 horas de segunda-feira. Cerca de 1.100 homens farão segurança do leilão do pré-sal


O Comando Militar do Leste informou nesta sexta-feira que haverá contenção no tráfego na região próxima ao Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, na operação que será realizada para garantir a realização do leilão do Campo de Libra. Em nota, pede para que os motoristas evitem passar na região. A ação terá início à zero hora de domingo e se estenderá até as 24 horas de segunda-feira.
“Informamos aos moradores da região, e à população em geral, que poderão ser estabelecidos postos de controle que somente permitirão acesso à área de pessoas cadastradas e de moradores que comprovem esta condição mediante apresentação de comprovante de residência. Trechos da praia poderão ser interditados, inclusive aos banhistas, diz a nota divulgada pelo Exército.
 
A área de atuação está delimitada pela Avenida Lúcio Costa, Avenida Érico Veríssimo, Avenida Armando Lombardi, Canal de Marapendi e Avenida Afonso Arinos de Melo Franco (Alameda das Palmeiras).
 
A ação envolverá 1.100 pessoas, entre militares e policiais federais, militares estaduais, policiais civis, guardas municipais e funcionários públicos.
 
A quatro dias do leilão de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) elevou em 40% a expectativa de produção do megacampo de petróleo. Magda Chambriard, diretora geral da agência, disse que Libra deve produzir em seu auge 1,4 milhão de barris de petróleo por dia.
 
A marca seria alcançada quinze anos após a assinatura do contrato. Anteriormente, a projeção oficial era de um milhão de barris diários. Especialistas do setor, no entanto, criticaram a estimativa às vésperas do evento. O secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antônio Almeida, disse esperar a formação de pelo menos um consórcio no certame, podendo chegar a quatro.

19 de outubro de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário