"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de outubro de 2013

AGITADORES COMUNISTAS INVADEM AGÊNCIA CONSULAR DOS EUA EM PORTO ALEGRE


 
       PICHAÇÕES E RASGAM A BANDEIRA AMERICANA.
Fotogramas da reportagem da RBS/TV via site G1 da Rede Globo mostrando a fachada da Agência Consular dos Estados Unidos e a prisão dos agitadores que realizaram pichações e rasgaram a bandeira americana.

Vídeo com a reportagem pode ser visto aqui
A agência consular dos Estados Unidos, localizada no shopping Boulevard, nas proximidades da Baltazar de Oliveira Garcia com a Assis Brasil, foi invadida por volta das 12h30 desta sexta-feira por oito integrantes da organização socialista A. Marighella. Após receber chamada pelo 190, a Brigada Militar foi ao local e prendeu o grupo. Havia dois menores.
 
Identificado com a causa socialista, o grupo realizou pichações com tintas verde e amarela, colou adesivos em vidros e paredes e rasgou a bandeira dos Estados Unidos. Havia uma funcionária no local. O grupo foi encaminhado para a 3ª DPPA.
 
Em sua página no Facebook, a entidade publicou uma Carta Aberta ao Povo Brasileiro, na qual se apresenta como organização patriota e revolucionária que desaprova a espionagem imperialista norte-americana, e é contra o leilão de Libra (pré-sal).
 
De acordo com um integrante do grupo que não participou do ato, a intenção era  protestar "contra a interferência dos Estados Unidos na economia do país".
Contatada pela reportagem, a agência consular americana em Porto Alegre não quis se manifestar.
 
 
18 de outubro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário