"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de outubro de 2013

PT ABANDONA CABRAL À BEIRA DO CAMINHO. CANDIDATURA DE LINDBERGH É "IRREVOGÁVEL"


 
Ao rejeitar o pedido do governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), e do vice-governador Luiz Fernando Pezão, provável candidato do PMDB à sucessão estadual, para que os petistas desistam da candidatura própria no Estado, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, alegou que a postulação do senador Lindbergh Farias é "irrevogável".
 
Os peemedebistas alegaram no encontro de anteontem, no Palácio Guanabara, que a aliança entre os partidos é forte no Rio de Janeiro. Disseram também que o rompimento seria ruim para a presidente Dilma Rousseff, que irá disputar a reeleição. Falcão, contudo, não aceitou os argumentos e respondeu à proposta com a expressão forte: "A candidatura de Lindbergh é irrevogável", afirmou Falcão, observando que o PT fluminense está unificado em torno da postulação do senador.
 
No tenso almoço que reuniu os três no gabinete de Cabral, Falcão também rejeitou outro pedido do PMDB, para que o PT empurre até o meio do ano que vem a decisão de deixar o governo. O presidente nacional petista retrucou que a decisão de deixar o governo já está tomada. O partido marcou para 25 de novembro a reunião do diretório regional em que oficializará o desembarque dos petistas da administração estadual, onde ocupa duas secretarias (Direitos Humanos e Ambiente) e cerca de 150 cargos.
 
O fracasso de Cabral em conseguir apoio do comando nacional petista para a retirada de Lindbergh e para o adiamento da saída do governo ficou claro nas entrevistas posteriores ao encontro. Aparentando serenidade, Falcão disse que Cabral não fizera nenhum apelo em relação à candidatura Lindbergh. Já Pezão trocou a descontração habitual por uma expressão grave, com a qual reafirmou que o PMDB terá candidato a governador. Ele disse ainda que seu partido fará "todos os esforços possíveis" para manter a aliança com os petistas.
 
(Estadão)
 
19 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Um comentário:

  1. Mais uma vez o PT dando vexame nacional, mostrando sua verdadeira face interesseira.

    ResponderExcluir