Que espetáculo: na foto acima, a faixa de luz verde que se pode ver na parte superior são a aurora boreal nos Estados Unidos e a aurora austral na Austrália – essas “auroras” são uma maravilha que a natureza propicia a nossos olhos graças ao impacto de partículas de poeira espacial e outros elementos, atraídos pela gravidade da Terra, com as camadas mais altas da atmosfera do planeta.
Mais bonito ainda é o vídeo que você pode ver abaixo.
É uma compilação feita pela NASA de imagens da Terra produzidas pela tripulação da Estação Espacial Internacional entre agosto e outubro passados, com uma câmera especial para filmar com pouca luz. Os filmes foram feitos em velocidade muito mais lenta do que aquela em que eles seriam mostrados (o chamado processo time-lapse), de modo a que, quando vistos a uma velocidade normal, o tempo “passa” muito mais depressa.
A maior parte das filmagens foi feita à noite, na Terra. Pode-se ver a intensa luminosidade de áreas como os Estados Unidos, e a densa escuridão ainda reinante na África.
O vídeo dá uma sensação incrível: parece que a Estação Espacial está parada e que, abaixo dela, a Terra gira velozmente.
ASSISTA EM TELA CHEIA
31 de agosto de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário