"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de agosto de 2013

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA TEM QUE FALAR O QUE QUISER




O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tem deixado atônitos pela coragem de dizer o que os falsos moralistas seus pares do STF (não todos), não dizem.
E todos sabemos que foi armado um esquema para absorver os mensaleiros.

Quem está fora do esquema pelo que se ouve e vê pela TV são os ministros Gilmar Mendes (que já sofreu diversas investidas para constrangê-lo, inclusive do próprio Lula), Celso de Melo e Joaquim Barbosa. Os outros trafegam em uma zona cinzenta difícil de identificarmos seus propósitos e interesses.

Joaquim Barbosa carrega um sentimento atávico muito grande. Mas não acho que ele seja inconveniente, mal educado, desrespeitoso com seus pares ou com a sociedade. Alguém tem dúvida do comportamento suspeito de Lewandowiski? Sem me aprofundar lembro apenas a primeira sessão sobre o “mensalão”. Lewandowiski foi flagrado trocando e-mail com Carmem Lúcia. Qual o propósito dessa combinação?

Lewandowiski é amigo de mocidade de dona Marisa, por consequência amigo de Lula. Alguém imagina que ele não vai se empenhar até o limite dos limites para absolver a turma do mensalão, principalmente Dirceu?

Barbosa tem que falar o que quiser. Chicana é termo empregado no meio jurídico. Ah, é ofensivo? Está bem, então que seja. Barbosa é conhecido de todos seus pares, sempre foi assim; seus defeitos são humanos. A verdade em qualquer boca dói!

31 de agosto de 2013
Antonio Santos Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário