"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de agosto de 2013

GOLDMAN: SERRA DEVERIA SER RESPEITADO NO PSDB COMO ZÉ DIRCEU É RESPEITADONO PT


 
Vice-presidente nacional do PSDB, o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman decidiu dar voz ao descontentamento de parte do partido com o tratamento dado ao ex-governador José Serra. "O (ex-ministro da Casa Civil) José Dirceu e o Delúbio (Soares, ex-tesoureiro do PT) foram homenageados na festa de 30 anos da CUT. São quadros condenados e que, apesar disso, são respeitados pelo papel que tiveram.
 
O PSDB não faz isso", afirmou em entrevista ao Estado. Desde que começou a se movimentar por uma vaga na corrida ao Planalto em 2014, Serra vem enfrentando um processo inédito de isolamento dentro do partido.
 
Conhecido por expor de forma contundente suas posições, Goldman criou até um blog onde se coloca como uma espécie de ombudsman do governo – e também do PSDB. 
 Clique aqui para ler na íntegra a entrevista ao Estadão.
 
Algumas frases de Goldman:
 
" Eu perguntei para ele (FHC): ‘Você era o candidato natural em 1993? Um ano antes da eleição de 1994 ele não sabia nem se seria candidato a deputado federal."
 
"O Zé Aníbal é historicamente um provocador interno, ele é um especialista em promover dissensões."
 
"Sérgio Guerra não tinha direito de se expressar da forma como se expressou."
 
"O Serra tinha que ser, no mínimo, homenageado por todo o papel que ele teve até agora."
 
" Ele (Aécio) tem que, por exemplo, ajudar a evitar afirmativas como as que Sérgio Guerra (deputado federal e ex-presidente do PSDB) fez para desqualificar Serra."
 
Algumas frases ditas por tucanos nos últimos dias:
 
"Em todos os Estados do Brasil, não há um agrupamento que defenda a candidatura do Serra. A não ser para alguns amigos dele de São Paulo, que não são tantos"Sérgio Guerra - Deputado e ex-presidente do PSDB, em entrevista a um rádio em 23/8
“Pergunta que não quer calar: a quem serve José Serra, insistindo em tumultuar o projeto político da oposição social-democrata?” Xico Graziano - Ex-secretário de Agricultura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (PSDB), em seu perfil no Twitter, em 27/8
 
“Essa insistência do Serra, esse candidatorismo dele, levou o PSDB a fragorosa derrota em São Paulo no ano passado "José Aníbal - Secretário estadual de Energia de São Paulo, em 28/8
“O Serra, se for humilde, sai como candidato a deputado federal e ajuda o partido a ter 2 milhões de votos. Isso a nossa bancada na Câmara”Antonio Souza Ramalho - Deputado estadual (PSDB), em 28/8
"Serra é o homem mais preparado do Brasil, mas agora é a vez de Aécio"Pedro Tobias - Deputado e ex-presidente estadual do PSDB
"Aécio sabe que Serra pode ser uma pedra no caminho. O senador vai tomar estocada a campanha inteira”Orlando Morando - Deputado estadual (PSDB)
“A dificuldade (para Serra) é que o PSDB em sua imensa maioria está com Aécio. Quer o Aécio. Então, acho que a pessoa tem que ser realista"
"A vantagem que temos agora é que houve uma tendência consolidada no PSDB pela candidatura Aécio. Neste momento, nos diretórios, que eu saiba, não existe nenhuma cisão dentro do PSDB. O PSDB está ao redor da candidatura do Aécio”Fernando Henrique Cardoso - Ex-presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário