"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de agosto de 2013

A PIA BATISMAL E OS ATERROS SANITÁRIOS

Ação quer dar nome de políticos ignorantes a furacões nos EUA

Imagine que você se chama Katrina e que carregue todo o peso de ser xará de um furacão que destruiu uma cidade. Seria ruim, certo?
Pois bem, que tal nomear o furacão com o nome dos políticos que desacreditam na culpa humana nas mudanças climáticas?

Este é o objetivo da organização 350 Action.

Uma petição online está solicitando assinaturas para que o objetivo seja alcançado.
Não é a primeira vez que uma marca tenta colocar o problema no próprio político. Uma ação do site URA.ru desenhou o rosto dos políticos da cidade Yekaterinburg, 4º mais esburacada do país, ao redor dos buracos (relembre aqui).

O problema está na possibilidade de o político ser homônimo de uma pessoa que nada tem a ver com a ignorância do escolhido para batizar o furacão.

E se fosse no Brasil? Qual problema deveria ganhar o nome de políticos? Mande sua opinião para ucho@ucho.info inserido no assunto a palavra “Furacão”. É bom lembrar que Lula já batizou um campo de petróleo, que pode virar alvo de piada se a produção for um engodo. (Com informações do AdNews)
 
31 de agosto de 2013
ucho.info
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Não deixa de ser uma boa idéia, que até poderia ser aproveitada no Brasil... Sim, não temos furacão, nem terremotos ou tsunamis, mas a destruição praticada pelos políticos, vem a dar quase na mesma dos fenômenos naturais que assolam os EUA...
A título de sugestão, por que não dar aos aterros sanitários o nome dos políticos corruptos?
Afinal, o cheiro e o lixo combinariam bem!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário