"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de agosto de 2013

FOFOCAS...

Noiva do presidente da Câmara espalha boato sobre saúde de Dilma
 
Noiva do presidente da Câmara espalha boato sobre saúde de Dilma.  Nas redes sociais, ela disse que Dilma Rousseff fez um cateterismo; Planalto nega e diz que foram apenas exames de rotina
No Twitter, Laurita Arruda comenta suposto cateterismo da presidente Dilma Rousseff Foto: Reprodução do Twitter
No Twitter, Laurita Arruda comenta suposto cateterismo da presidente Dilma RousseffReprodução do Twitter
 
Laurita Arruda, noiva do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), questionou em sua conta no twitter, nesta quinta-feira, os exames de rotina a que a presidente Dilma Rousseff foi submetida no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em tom de surpresa, Laurita publica no twitter: "Movimentação extra no Sírio Libanês hoje??!". Em seguida, copia uma matéria do Jornal Folha de S.Paulo afirmando se tratar de exames rotineiros. Um seguidor pergunta a Laurita se ela sabe do que se trata.
 
Para responder, Laurita retuitou informação postada por um de seus seguidores, o @mac_barros. No microblog, ele se identifica como oftalmologista, especialista em cirurgias de catarata, miopia, astigmatismo e hipermetropia:
 
“Cateterismo segundo soube.., nada de rotina.”
 
O Planalto nega o procedimento e afirma que a presidente se submeteu unicamente a exames de rotina.
 
Em Paramaribo, capital do Suriname, antes da abertura da cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), um repórter perguntou à presidente como estava a saúde dela. Dilma botou as mãos na cintura e respondeu:
 
— O que você acha?
 
Esta não é a primeira vez que Laurita se envolve em problemas por causa de seus posts nas redes sociais. Por causa de fotos publicadas no Instagram, descobriu-se que Alves levou em um jatinho da FAB familiares e amigos para assistirem à final da Copa dos Confederações, no Rio de Janeiro.

31 de agosto de 2013
Simone Iglesias - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário