"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de agosto de 2013

VÍDEO PARA ENRIQUECER OS OLHOS

Do Portão de Brandenburgo ao Coliseu, do Guggenheim de Bilbao ao Arco do Triunfo, marcos majestosos da arquitetura da Europa em time-lapse
 
 
Arco do Triunfo, em Paris, é uma das construções que aparecem neste time-lapse encantador
O Arco do Triunfo, em Paris, não poderia faltar no desfile de obras arquitetônicas marcantes da Europa que desfilam nesse ótimo vídeo em time-lapse

Pensem em um grande marco arquitetônico da Europa — e ele provavelmente estará no magnífico vídeo que vocês vão ver abaixo.
 
Do Portão de Brandenburgo, em Berlim, ao Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha, do Arco do Triunfo de Paris ao Palácio dos Doges em Veneza, ou ao Coliseu, em Roma, passando pela London Bridge e pela Torre do Tombo, em Lisboa – sem excluir obras espetaculares contemporâneas em várias capitais, todas retratadas à noite, sob iluminação artificial –, são imagens que enriquecem os olhos e emocionam.
 
Este vídeo, diz seu autor, Luke Shepard, estudante da American University em Paris, é “uma celebração do brilho e da diversidade da arquitetura Europa afora”.
 
Ele e uma amiga viajaram durante três meses por 36 cidades em 21 países europeus com a ambição de “capturar algumas das grandes estruturas arquitetônicas europeias de uma forma nova, diferente”.
 
O vídeo abaixo é composto de milhares de fotos transformadas em vídeo, com o objetivo de “inspirar a apreciação por essas obras-primas realizadas pela mão do homem”.

ASSISTA EM TELA CHEIA




31 de agosto de 2013
Ricardo Setti - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário