"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ... INELEGÍVEL COM MANDATO!


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), por decisão unânime, tornou o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), inelegível por oito anos. Ele foi julgado nesta segunda-feira e corria o risco de ter o mandato cassado.
 
O tribunal, entretanto, não manteve a decisão da juíza da 55ª Zona Eleitoral, que decidiu pelo afastamento do petista do cargo.
Ele é acusado de praticar abuso de poder político e conduta vedada durante a campanha de 2012, quando tentava a reeleição na cidade. A defesa do prefeito já disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do TRE-RJ.
 
Segundo o processo, o prefeito de Maricá enviou carta aos moradores para comparecer ao lançamento do programa Renda Melhor, do governo do estado. Em troca, conforme consta na ação, Quaquá teria pago R$ 300 a cada participante do evento.
 
Quaquá também contratou 132 filiados do PT para trabalhar na prefeitura, em cargos de confiança, só que a maioria não mora na cidade. Além disso, o prefeito contratou a Guepardo Vigilância e Segurança Empresarial Ltda por R$ 2,1 milhões para fazer a segurança particular armada dele, da família e do vice-prefeito, professor Marcos Ribeiro, também do PT.

Quáquáquáquáquáquáquáquáquá....
Primeiro que Washington Quaquá não é nome que se apresente. Segundo, isso (foto) também não é cara que se apresente (ah, Lombroso...). E terceiro, aonde é que já se viu “inelegibilizar” um sujeito por oito anos e não cassar seu mandato?
 
Só no Brasil...
 
20 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário