"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

IVO CASSOL COMPARA PAPUDA À CASA DO ESPANTO

Reditario quer ser suplente do filho no HSV e Eduardo Paes promete contratar Black Blocs para garantir o troféu

   


“O chefe ainda não enxergou nada de mais para tanto estardalhaço”, confidenciou um dos 98 assessores do senador Ivo Cassol durante o lançamento da candidatura do mais novo parlamentar-presidiário do país ao título de Homem sem Visão de Agosto.

“Do jeito que anda o Congresso ele acha que tanto faz ficar hospedado na Papuda ou na Casa do Espanto”, revelou a fonte.
“Mas desconfia que na penitenciária vai encontrar gente com uma capivara menor que a dos campeões do Senado”.
Ivo Cassol prometeu que, se mantiver o mandato, tentará aumentar a semana legislativa de três para quatro dias e, assim, escapar das chibatadas paternas.

Informado da oficialização da candidatura do filho, Reditario Cassol anunciou imediatamente a entrada na briga de foice – nem que fosse como suplente. “Ele acha que tem chance por ter enxergado no chicote a solução para os problemas do sistema penitenciário e da segurança nacional”,  contou um amigo da família. “Se perder, pode substituir o filho enquanto ele estiver atrás das grades e não puder participar dos eventos envolvendo os craques do HSV”.

De bermuda havaiana, camisa florida havaiana, óculos escuros havaianos e sandálias havaianas – apesar da temperatura de 12 graus e do céu nublado –, Eduardo Paes foi o terceiro candidato a entrar na disputa. “O chefe está enciumado porque o Sérgio Cabral levou o troféu antes dele”, murmurou um secretário da prefeitura do Rio que pediu para não se identificar. “Vai contratar um pessoal para se fantasiar de Black Bloc e fazer piquete na frente da casa dele para aparecer no jornal e na TV com mais destaque”.

A corrida pelo troféu de agosto começou, leitores-eleitores! As inscrições estão abertas! Outros candidatos ainda vão surgir! Que vença o pior!

20 de agosto de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário