"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de junho de 2016

SAÍDA DO REINO UNIDO

BREXIT: ‘TODOS SAEM PERDENDO’, DIZ DIRETOR DA OMC
DIRETOR DA OMC FAZ AVALIAÇÃO NEGATIVA DAS CONSEQUÊNCIAS INICIAIS


DIRETOR DA OMC AVALIOU CONSEQUÊNCIAS INICIAIS COMO NEGATIVAS

Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, o brasileiro Roberto Azevêdo fez uma avaliação sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), que ficou conhecida como “Brexit”.

Para Azevêdo, as "incerteza provocadas pelo ‘Brexit’, e as consequentes repercussões nos mercados e no fluxo de investimentos, fazem com que todos saiam perdendo”.

Azevêdo ressaltou que a OMC está preparada para auxiliar o Reino Unido e a União Europeia “da forma que for necessário” nesse período de transição.

Vale lembrar que a aprovação em plebiscito popular é apenas o primeiro passo para a saída do bloco europeu. A partir de agora serão mais dois anos de negociações entre o Reino Unido e a UE sobre os detalhes da saída e mais cinco anos para adequar a política aduaneira entre oas partes.



25 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário