"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de junho de 2016

MARIDO DA SENADORA VANESSA, DO PCdoB, TAMBÉM ESTÁ ENVOLVIDO COM A JUSTIÇA



Bezerra, ex-secretário, foi condenado por improbidade


















A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) não é a única integrante da oposição ao governo interino cujo marido tem problemas com a Justiça. No início do mês, o marido da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Eron Bezerra, teve os direitos políticos suspensos por oito anos após decisão da Justiça amazonense.
Bezerra — que foi deputado estadual por cinco mandatos seguidos (1991 a 2010) — foi condenado por improbidade administrativa, sob acusação de contratar irregularmente serviços de empresas terceirizadas para atividades que só poderiam ser exercidas por servidores, quando era secretário estadual de Produção Rural.
Dois dias depois da condenação, Bezerra foi lançado pelo PCdoB pré-candidato à prefeitura de Manaus.
MULTA ELEVADA – Além da suspensão dos direitos políticos, Bezerra foi multado em mais de R$ 1 milhão. O ex-deputado contestou a decisão, afirmando que as contas da secretaria já estavam aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas o Ministério Público pediu a revisão e, em seguida, rejeitou as contas do contrato.
— A conotação do processo é de natureza política. Em mais de 60 anos da secretaria, eu fui o único a fazer um concurso público para o órgão. Espero que não seja uma questão meramente eleitoral. Vou recorrer e espero zelo da Justiça — disse Bezerra.
GLEISI E VANESSA – Enquanto a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que prisão do Paulo Bernardo ocorrer para desviar foco de irregularidades ligadas ao governo Temer, a senadora Vanessa Grazziotin declarou que não se envolve nos problemas judiciais do marido:
— Isso é um problema dele. Tenho muitos problemas para cuidar – afirmou Vanessa, que criticou da tribuna a operação policial na casa Gleisi Hoffmann, afirmando que a busca e apreensão deveria ser devidamente autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.
— O único limite é a própria legislação. Porque, se a legislação for obedecida, a injustiça não será cometida e a investigação continuará sem nenhum prejuízo. As coisas começam a não dar certo quando se passa dos limites legais e institucionais — comentou.

25 de junho de 2016
Renan Xavier
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário