"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CÂMARA DISCUTE "PEDALADAS FISCAIS" DO GOVERNO DILMA NA TERÇA-FEIRA

'PEDALADAS FISCAIS' DE DILMA SERÃO DISCUTIDAS NA CÂMARA AMANHÃ


DILMA TERIA FERIDO A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. 
FOTO: JOSÉ CRUZ/ABR


A Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promovem, nesta terça (23), audiência pública sobre as manobras fiscais – conhecidas como “pedaladas fiscais” – adotadas pelo governo federal e o atraso no repasse de recursos a bancos públicos. Também será debatida a situação funcional das carreiras jurídicas da Advocacia Geral da União (AGU).

Foram convidados o ministro da AGU, Luís Inácio Lucena Adams, e o procurador-geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira.

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE), um dos que pediram a audiência, lembra que líderes da oposição denunciaram ao Tribunal de Contas da União as “pedaladas” da gestão econômica do governo Dilma, que seriam irregulars: “As manobras claramente objetivavam diminuir artificialmente as despesas do governo federal e atingir de forma fictícia a meta de superavit primário”, afirma o deputado de oposição.

Já o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) pretende discutir a necessidade de valorização dos servidores da Advocacia Geral da União. “A AGU vivencia disparidades remuneratória, estrutural e orçamentária absolutamente alarmantes, o que vem comprometendo a atuação de instituição”, diz. A audiência será realizada a partir das 14h30, no plenário 4, nesta terça-feira.

22 de junho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário