"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de maio de 2015

NO VÍDEO, LULA MOSTRA A MALAFAIA QUE NÃO EXISTE CURA PARA MENTIROSO DE NASCENÇA





Antes do direto no fígado que consumou o nocaute, o pastor evangélico Silas Malafaia atacou sem clemência outro flanco exposto de Lula: o descompromisso com a verdade. Evocando um trecho da Bíblia, Malafaia afirmou que a única coisa efetivamente criada pelo demônio é a mentira. E soltou o cruzado no queixo: 

 “Quando o homem mente descaradamente ele se parece com o diabo. Lula: que tal você falar a verdade e deixar de enganar o povo brasileiro?”

Sem chance, informa o vídeo do Exilado.TV que registra um trecho da conversa entre o ex-presidente e blogueiros estatizados. Malafaia pode esperar sentado que o pecador militante conte a verdade. 
Por dois motivos. 
Primeiro: Lula teria de ficar alguns anos acampado no confessionário se decidisse confiar a alguém todas as mentiras que contou. 
Segundo: mentiroso de nascença não resiste à tentação de tapear até o confessor.


26 de maio de 2015
Direto ao ponto - Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário