Mas o conteúdo de Veja não se restringe apenas a isso. Revela também a "guerra psicológica" engendrada no DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda) sob a direção do baiano João Santana, o ventríloquo da Dilma.
Tanto é que a "presidenta" de repente passou a usar um conceito da ditadura militar para explicar a fragilidade da economia brasileira. E, como um fantoche gesticula muito, fala pelos cotovelos embora continue a ter dificuldades de memorizar os textos produzidos por Santana.
Entretanto, Veja fez um exercício hermenêutico e conseguiu captar o que afinal o seu discurso cheio de tropeços e estranhos conceitos quer realmente dizer. Trata-se sem dúvida dos primeiros ensaios para deixar Dilma "afiada" para a campanha eleitoral deste ano.
É claro que não faltará o "arranca-rabo" de classes como ironiza acertadamente o jornalista Reinaldo Azevedo.
É hora portando de utilizar o "Teste da Mentira" que Veja em boa hora anexa à reportagem-bomba. Este ano de 2014 promete ferver. Quem viver, verá!
E nada melhor do que começar o ano munido de informações exclusivas que só a maior e melhor revista brasileira oferece aos seus leitores.
Chegou a hora da verdade! Tremam, mentirosos!
05 de janeiro de 2014
in aluizio amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário