"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 5 de janeiro de 2014

LOBÁO 2014 DETONANDO.


 
Neste domingo às 22 horas, Lobão leva ao ar o primeiro hangout de 2014, via Youtube ao vivo, entrevistando Rachel Sheherazade, do SBT nacional e Felipe Moura Brasil, colunista do site de Veja. Na pauta tudo aquilo que a grande mídia escamoteia ou faz pouco caso. 

Este hangout fará um retrospectiva de 2013 e as perspectivas para 2014. Um assunto que será considerado nesse hangout é o fato de que o ano de 2013 ficou marcado pela quebra de quase uma década de hegemonia do esquerdismo. Sim, 2013 foi marcado pelo saudável retorno à mídia dos debates que contemplam ideias liberais e conservadoras.

Neste aspecto Lobão teve o merecido destaque já que ao longo de 2013 contribuiu de forma significativa para que fosse quebrado do monólogo da idiotia e esquerdista. Nos hangouts que realizou ao longo do ano Lobão trouxe ao conhecimento público diversos assuntos que foram transformados em tabu pela grande imprensa ou no máximo veiculados pelo viés do pensamento politicamente correto.

O fato é que principalmente na segunda metade do ano de 2013, a grande mídia não pôde mais ignorar esta realidade no que respeita ao debate político e à produção cultural. É digno de nota o fato de que em 2013 os livros que tiveram destaque e se tornaram best-sellers no Brasil evocam as teses liberais e conservadoras. Essa saudável guinada à direita no que se refere ao debate político começou finalmente romper o pensamento único esquerdista. Anote-se que não existe nenhum país desenvolvido, livre e democrático dominado pelo pensamento esquerdista. Em contrapartida, onde domina o esquerdismo o que se tem são regimes ditatoriais.

Uma das vozes a se levantar contra esse esdrúxulo monólogo que amesquinha a Nação tem sido Lobão que, de forma inteligente e generosa, vem apresentando sucessivos hangouts com entrevistas exclusivas, como foi aquela realizada recentemente com o ex-secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, autor do já célebre livro-bomba "Assassinato de Reputações".

Portanto, neste domingo às 22 horas os brasileiros têm mais um encontro com a verdade quando Lobão entrevistará duas personalidades de destaque: Rachel Sheherazade, do SBT e Felipe Moura Brasil, colunista do site da revista Veja. Ambos tem se notabilizado pela competência e, sobretudo, pela independência no âmbito jornalístico. Aliás, algo que deveria ser absolutamente normal. Quando é exceção significa a existência de curiosa autocensura espécie de 'controle da mídia' extra-estatal, porquanto decorrente de ato volitivo da maioria daqueles que escrevem e falam pelos grande veículos de mídia. Gramsci explica...

Sem favor, os hangouts levados ao ar por Lobão ao longo de 2013 contribuíram para quebrar esse tabu, revelando a verdade dos fatos. Como dizia Max Weber, o que é evidente é aquilo que costuma não ser pensado.

Não percam, portanto, este hangout a partir das 22 horas que estará disponível aqui: 
http://www.lobaoentrevista.blogspot.com.br/2014/01/lobao-entrevista-com-rachel-sheherazade.html .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário