"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

AS GESTÕES PETISTAS SE CARACTERIZAM PELAS CONTRADIÇÕES




Há uma administração voltada para o povo inculto e incauto e, outra, a verdadeira, com objetivos partidários e de deixar políticos e aliados do PT muito bem de vida.
Divulgar propaganda a respeito de preocupação com o social e permitir que os presídios chegassem ao nível em que se encontram é crime, desconsideração pelo ser humano, descaso absoluto, enaltecendo as casas de detenção como escolas sofisticadas para ilícitos de qualquer natureza.

Desta forma, os petistas não entendem ainda as razões pelas quais o povo desejou tanto que os bandidos do PT envolvidos no mensalão fossem presos! Ora, muita gente atrás das grades cometeu deslizes infinitamente mais leves que os mensaleiros, e estão presos há tempo. Os petistas roubaram o País, fraudaram as leis, desviaram recursos do Fundo Partidário para dividir entre aliados, lotearam a administração pública como presente para quem se dispusesse a fazer parte da “base aliada” e, no entanto, estão soltos!

INJUSTIÇA

Assim, a prisão desses mensaleiros atendeu ao anseio popular, o apelo de gente honesta, o desejo do cidadão de bem, que constata estar nos presídios a injustiça em seu maior grau, haja vista a Defensoria Pública não se interessar como deve pelos detentos e nem defendê-los a contento quando acusados de crimes relativamente graves. E os governadores e a presidente são omissos e negligentes quanto à construção de novas casas de detenção.

Diferentemente dos traficantes que podem pagar por advogados de renome (o PT, para defender seus partidários no mensalão, contratou os melhores existentes no País), a maioria dos condenados sequer possui condições de sobrevivência, e são estes os que são presos e trancafiados em ambientes deploráveis e absolutamente injustificáveis mesmo para criminosos da pior espécie.

Enquanto assistimos ministros, secretários, parlamentares cometerem atrocidades, e não sentam na cadeira dos réus, o pobre vai para a cadeia pelo semblante apenas, e pelo físico deteriorado pela fome e doenças.

Neste particular, o PT comete o seu maior pecado contra o ser humano, que explica a escolha de uma ministra dos Direitos Humanos que não consegue entender a injustiça cometida e o crime praticado contra o cidadão brasileiro quando o detém nesses depósitos de gente sem qualquer condição física (espaço), moral (a quantidade de pessoas por cela) e salubre (uma privada para dezenas de pessoas).

É natural que, quando alguns são soltos, seu desejo é de vingança, de compensação, de fazer justiças pelas próprias mãos, atingindo principalmente um inocente, o povo trabalhador, que morre em assaltos, chacinas ou balas perdidas.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGDe acordo com o 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, entre 2011 e 2012 os homicídios cresceram 7,8% e os estupros, 18,17%. Divulgado em novembro de 2013, o relatório mostra também um quadro de desconfiança da população na polícia. No primeiro semestre de 2012, 61,75% dos entrevistados em uma pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública disseram não confiar no aparato de segurança interna do Estado. Ao final do primeiro semestre de 2013, esse percentual tinha subido para 70,1%. (C.N.)

06 de janeiro de 2014
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário