"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A BOLA MURCHA DA COPA DOS PETRALHAS

Copa da Dilma: a mais desorganizada dos últimos 40 anos
http://www.gazetaesportiva.net/blogs/joaoricardocozac/files/2012/10/bola_murcha.jpg
 
Em mais um capítulo da tensa relação com os organizadores da Copa do Mundo no Brasil, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, 77, criticou os atrasos para o evento. Em entrevista ao jornal suíço "24 Heures", ele disse que em quase 40 anos na entidade nunca viu tanta lentidão para se preparar uma Copa. "[O Brasil] é o país mais atrasado desde que estou na Fifa, mesmo sendo o único que teve tanto tempo --7 anos-- para se preparar."
 
Blatter, que está na Fifa desde 1975, preside a federação há quase 16 anos.Antes de se tornar mandatário, foi diretor técnico e secretário-geral. Neste período, nove Copas foram realizadas. "O Brasil acaba de tomar consciência do que se trata [o desafio de organizar uma Copa], mas ele começou muito tarde", declarou. Ele se referiu aos estádios. Das 12 sedes da Copa, apenas seis já têm arenas inauguradas. O prazo final exigido pela Fifa para a entrega dos restantes expirou no último dia 31. Os estádios de Natal, Manaus e Porto Alegre deverão ser entregues neste mês.
 
A Arena Pantanal, em Cuiabá, está prevista para ser aberta em fevereiro. A Arena da Baixada, em Curitiba, deverá ser entregue em março. O Itaquerão teve atraso no cronograma devido ao acidente com uma estrutura metálica que matou dois operários no final de novembro. Palco do jogo de abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, ele só ficará pronto em abril. O COL (Comitê Organizador Local) não quis comentar as declarações de Blatter.
 
Em março passado, o chefão da Fifa já dissera que o Brasil estava atrasado em relação à África do Sul, na comparação no mesmo período. O episódio mais polêmico, porém ocorreu um ano antes. Em março de 2012, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, afirmou que o Brasil merecia um "chute no traseiro", devido aos atrasos.
 
(Folha de São Paulo)
 
06 de janeiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário