"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

ZOÓN POLITIKON - O ANIMAL SOCIAL Eu tinha um escorpião que se chamava Zé Ribamar. Um dia ele me disse que gostaria de ir para o Maranhão. Eu o dispensei quando ele me pediu que atravessasse o Brasil com ele nas costas. O jacaré que o transportou, morreu em São Luiz.

NOS HANGARES
Ei, alguém viu por aí a agenda dos voos da FAB nesses feriadões de Natal e Ano Novo? As aeronaves ficaram plantadas nos hangares, ou foram os deputados e senadores que não viajaram até suas bases terrestres na fronteira dos seus currais eleitorais. Pode ser também que tenham viajado sim e só a agenda da FAB é que não decolou no site informativo da Força Aérea Brasileira.

SABIDO
Zé Genoíno é, disparado, o presidiário mais debochado e folgado do Brasil da Silva. O mensaleiro cardiopata acaba de deixar a casa do sogro da filha dele, no Lago Sul, em Brasília. Assim que o Supremo negou autorização para que cumprisse pena em São Paulo, Genoíno se mudou com malas e bagagens. Não deu o endereço para ninguém, salvo horrorosas exceções. Para o respeitável público, o aloprado e sabido Genoíno está em lugar incerto e não sabido. Genoíno continua sendo politicamente incorreto.

MORRE EUSÉBIO
Morreu Eusébio, o maior craque da história do futebol português. Tinha 71 anos, dois a menos do que Pelé, a quem superou como craque na Copa de 66, da qual foi artilheiro. Foi melhor do que Pelé naquela Copa, pelo menos para os analistas especializados em futebol, jornalistas craques em serem mais craques do que qualquer craque. Eusébio jogou muita bola.

BOLETIM MÉDICO
Do hospital israelense: Ariel Sharon está em perigo iminente de morte. Ah bom,. Está deixando de estar em perigo iminente de vida.

FÉ DE MAIS
Anthony Garotinho, o pastor convicto, cadastra eleitores evangélicos e distribui kits. Esse é o tipo de candidato que bota fé nele mesmo. Fé de mais, pro meu gosto.

ÁLCOOL FORA DOS PARQUES
Vereadores de São Paulo querem proibir consumo de álcool nos parques da capital paulista. Tudo bem, tudo certo. Vem aí a campanha "Se beber não corra no Ibirapuera. E quem vai proibir o consumo de diárias dos vereadores?

MODO DE DIZER
Manchete do jornal O Globo: "Dilma toma banho na Bahia". Dito assim, parece até que ela não toma banho nunca, né não?!?


OLHA QUE COISA MAIS LINDA!
Dilma na praia da Viração.




Essa praia da Viração, na Ilha dos Frades, em Salvador, é mesmo linda. Maravilha da natureza.
 
06 de janeiro de 2014
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário