"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O NARCO-ESTADO BOLIVARIANO


VENEZUELA, O NARCO-ESTADO BOLIVARIANO, ABASTECE A EUROPA COM COCAÍNA. INTELIGÊNCIA FRANCESA APREENDE NAVIO CARREGADO COM O BAGULHO.

 
O serviços aduaneiros franceses anunciaram a apreensão de 280 quilos de cocaína, produto avaliado em 18 milhões de euros (24,5 milhões de dólares), na zona das Antilhas e que estava a bordo de uma embarcação com falsa bandeira de Gibraltar procedente da Venezuela.
 
A droga apreendida pela Direção Nacional de Inteligência e Investigação Aduaneira da França (DNRED), ocorrida no dia 10 deste mês de outubro, em colaboração com as autoridades britânicas, tinha como destino a Europa.
 
Os agentes franceses detiveram à bordo três indivíduos. Todavia, as autoridades francesas não deram mais informações para não prejudicar a investigação que prossegue sob a responsabilidade das Jurisdições Inter-Regionais Especializadas (JIRS) de Fort-de-France.
 
Os detidos levavam além disso, 200.000 dólares em espécie, segundo a DNRED, num comunicado recordando que, desde o início do ano, os serviços aduaneiros franceses interceptaram nas Antilhas e Guiana um total de 1.700 quilos de cocaína que os traficantes tentavam fazer chegar à Europa.

EN ESPAÑOL - Os servicios franceses de aduanas informaron hoy del decomiso de 280 kilos de cocaína, que habría alcanzado en el mercado los 18 millones de euros (24,5 millones de dólares), en la zona de las Antillas y a bordo de una embarcación con pabellón gribraltareño falso y que provenía de Venezuela.

La droga, de la que se incautó la Dirección Nacional de Inteligencia e Investigación Aduanera de Francia (DNRED) el pasado 10 de octubre en colaboración con las autoridades británicas, tenía como destino Europa.

Los agentes franceses detuvieron a bordo a tres individuos de los que no facilitaron más información para no entorpecer la investigación que lleva a cabo las Jurisdicciones Inter-Regioanles Especializadas (JIRS) de Fort-de-France.

Los detenidos llevaban además 200.000 dólares en metálico, agregó la DNRED en un comunicado en el que recordó que, desde inicios de año, las aduanas francesas han interceptado en Antillas y Guayana un total de 1.700 kilos de cocaína que se intentaba hacer llegar a Europa.
 
 
17 de outubro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário