Após espalhar boato que ganhou enorme repercussão nas redes sociais nas últimas vinte e quatro horas, o blogueiro Joselito Müller foi preso na manhã de hoje.
Joselito, autor do blog “Jornalismo destemido”, divulgou falsa notícia segundo a qual Maria do Rosário teria “ficado comovida ao ver vídeo de policial alvejando assaltante” (veja a postagem)
Conduzido à sede da Polícia Federal em Natal, Rio Grande do Norte, ele foi inquirido o motivo pelo qual inventou falsas declarações atribuídas à secretária nacional de direitos humanos, Maria do Rosário, respondendo que, “viajei pro futuro e vi ela dizendo isso. Como divulguei antes e pegou mal, ela desmentiu”.
Joselito se referiu à nota divulgada pela Secretaria de Direitos Humanos sobre o fato: Confira.
Face a falta de sentido de suas declarações, Joselito foi submetido a exame psiquiátrico, sendo diagnosticado como esquizofrênico.
Diante de tal diagnóstico, ele foi conduzido ao manicômio judicial, onde aguardará o curso da ação penal que responderá.
Segundo o advogado de Joselito, “caso seja considerado que ele cometeu algum delito, ele será submetido a medida de segurança.”
Joselito não se abalou com a custódia cautelar, pois disse que “apesar dos pesares, foi a primeira vez que alguém conseguiu fazer com que ela (Maria do Rosário) desse uma declaração em favor da polícia.”
17 de outubro de 2013
in Joselito Muller
Nenhum comentário:
Postar um comentário