"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Sem mudar estrutura que atrasa o Brasil, sucessão de 2014 depende se crise dos EUA vai ou não estourar

 
Apesar do relativo favoritismo da candidatura petista que controla a máquina de fabricar votos, a sucessão presidencial de 2014 está aberta a surpresas desagradáveis. Tudo vai depender do obscuro cenário econômico de agora em diante. Persiste a dúvida se os EUA darão um salto quântico como potência, graças à energia do Xisto, ou se o seu descontrolado endividamento (junto com o de outros países, incluindo o Brasil) vai produzir uma crise mundial que deixará tudo política, econômica e psicossocialmente fora de controle, de uma hora para outra.
 
Seja qual for o grupo vencedor em 2014 – o mesmo que está no poder hoje ou os que ambicionam o Palácio do Planalto -, pouca coisa tende a mudar estruturalmente. Dilma Rousseff, Eduardo Campos/Marina Silva e Aécio Neves (os principais postulantes até agora) têm planos de governo bastante semelhantes. Todos são candidatos da Oligarquia Financeira Transnacional que coloniza o Brasil de forma cada vez mais sofisticada. Logo, pela via da dogmática urna eletrônica sem auditoria, não há sinais de mudança no front.
 
A pior herança maldita que a desgovernança petralha impõe goela abaixo do cidadão-eleitor-contribuinte é uma dívida trilionária que corresponde a 140 de tudo que nossa economia produz (o tal do Produto Interno Bruto – PIB). O Instituto Internacional de Finanças, que reúne os maiores bancos globalitários, adverte, propositalmente, que hoje convivemos com um perigoso e descontrolado passivo do setor público e do setor privado (incluindo empresas e famílias, porém excluindo o setor financeiro, que parece bem em qualquer circunstância).
 
Sob comando petralha, além do aumento da corrupção sistêmica, o Brasil comete os mesmos erros de sempre. Continuamos sem infraestrutura para qualquer projeto de desenvolvimento consistente e sustentável. A carga tributária, apesar de algumas demagógicas ou oportunistas desonerações, continua altíssima, infernizando a vida dos empreendedores – sem liberdade por aqui. O sistema educacional não mostra sinais qualitativos de evolução. E a sociedade, cada vez mais imbecilizada, ou fica passiva ou começa a reagir com uma inconsequente violência que só nos levará ao caos e a um regime ainda mais autoritário que a nossa falsa “democracia”.
 
Nesse cenário, ainda temos de suportar a figuraça do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva promovendo uma bravata virtual como a de ontem. Os marketeiros dele expuseram a marca Lula nas redes sociais para inflamar a massa de seguidores petistas. O plano imediato é uma guerra de contra-informação, para blindar, ainda mais, o grande líder. Lula quer neutralizar a divulgação de informações verídicas que contrariam seus interesses políticos e de negócio. Por isso, convocou os petistas a defenderem seu legado e o de Dilma: "Nós temos que estar presentes também nesse espaço (internet), explicando nosso projeto, mostrando os resultados concretos que alcançamos e ouvindo o que as pessoas têm a dizer".
 
O Brasil está perdido como Nação. Aparentemente, o projeto socialista Fabiano de tomada do poder avança como nunca. Agora, a etapa de radicalização revolucionária nos centros urbanos, para forçar a adoção estatal de leis autoritárias, tem obtido excelentes resultados práticos no Rio de Janeiro e São Paulo – metrópoles que são midiáticas caixas de ressonância para o resto do País e para o mundo. As maiores cidades são laboratórios de teste em ações psicossociais que abalam o moral das pessoas, seja pelo medo e omissão ou pela reação truculenta contra tudo e contra todos – menos contra os verdadeiros inimigos do Brasil.
 
O caldo de cultura para o caos está bem implantado. Só falta estourar um grande problema no mundo – tipo super ataque terrorista ou um meteoro vindo do espaço para devastar as áreas mais habitadas do planeta – para que se consolide o redesenho do poder global, através da efetiva implantação da velha Nova Ordem Mundial, que institui o governo da ONU e o fim da soberania dos estados nacionais hoje conhecidos.
 
Na gestão de Barack Obama, neutralizando o núcleo duro de poder dos EUA e desmoralizando, gradualmente, suas Forças Armadas, o sistema globalitário já consolida as pré-condições históricas, culturais e psicossociais para a implantação do sistema de governança que interessa à Oligarquia Financeira Transnacional. No Brasil condenado à periferia global, sob gestão capimunista dos socialistas fabianos (tucanos, petistas e afins), as bases para a transformação radical da Nova Ordem Mundial não estão ainda claramente prontas.
 
Mas como a periferia, sorry, costuma ser arrastada pela avalanche na metrópole, qualquer cataclismo nos EUA, por extensão na China e na Europa, vão mostrar o quão frágil é o nosso Titanic Capimunista. O mais assustador é que a mídia está obrando e andando para tal fenômeno. Os intelectuais orgânicos seguem nessa mesma balada de ignorância das “Zelites”. E os segmentos esclarecidos da sociedade, incluindo os militares, assistem, bestificados, ao começo de um fim bem previsível das liberdades e da democracia.
 
O Teatro de Operações Globalitárias é bem definido. A Oligarquia Financeira Transnacional segue firme na implantação da Nova ordem Mundial. O núcleo duro do poder dos EUA, que ainda defende os valores dos fundadores de 1776, parece mais aturdido que barata tonta. Outra fonte de reação à Nova Ordem, a Igreja Católica, também é vítima da mesma guerra assimétrica de antivalores e não sabe se terá tempo hábil para um reordenamento de retorno aos valores originais da cristandade.
Eis um cenário de um mundo cada vez mais difícil de entender e de sobreviver nele - sem cair em vários pecados: na tentação corrupta, na depressão pela resignação, na inação de que nada pode mais mudar para melhor e na resposta barbaramente violenta e inconsequente a tudo que parece errado, fabricando cada vez mais medo, violência e terror que tanto lucro dão aos esquemas globalitários de guerra e pretensa segurança.
 
Onde o mundo vai parar? É pergunta para ser respondida por uma Força Maior – embora cada vez mais gente deixe de acreditar nela...
 
Resistir é preciso. Amor, Fé e Esperança, virtudes teologais bem conhecidas, se praticadas com mais primor e menos desleixo, podem recolocar o indivíduo no caminho certo para melhorar o mundo a partir da realidade próxima de cada um, da família até a Pátria (palavra que a Nova Ordem Mundial considera um palavrão a ser abolido).

Viva a Bandidagem

Equipe do amedrontado Governador Geraldo Alckmin manda punir Capitão da PM que reagiu contra dois jovens marginais em assalto filmado a um motociclista, na Zona Leste de São Paulo.

Se continuar nesse ritmo de covardia politicamente correta, facilmente, o tucano será derrubado do galho pela petralhada...

Confira, abaixo, a denúncia do deputado Major Olímpio, na Assembleia Legislativa de SP.


Pergunta que não quer calar...

 
Curta e Grossa
 
Do nosso aguerrido articulista Humberto de Luna Freire Filho:
 
“O país está de cabeça para baixo. Se você for filiado ao PT: roube o erário, que o governo garante; mate, que os direitos humanos garantem; invada propriedades privadas, que o STF garante; seja político ficha suja, que a legislação e o congresso garantem; destrua o patrimônio público, que a polícia garante; importe cocaína, que Evo Morales garante. E se você tem algum amigo bandido morando no exterior, convide-o para vir morar nesse paraíso tropical, o ministro da justiça garante”. 
 
Indagações pertinentes
 
Do leitor Sílvio Júnior, indagações para quem for capaz de responder:
 
Amigo, parece que poucas pessoas estão atentas para o que esta acontecendo, numa velocidade imperceptível.. Mas não sei se até as FFAA estão contaminadas... A coisa toda é maior do que parece... Mas pergunto? Qual a posição das FFAA em relação a Atual Situação Política no Brasil? Não falo internamente, mas o nosso pior pesadelo está vindo de fora de nossas fronteiras, está nos dilapidando aos poucos... Dai fica a pergunta também: O Que fazer? Quanto ao futuro de nosso País, Quando esse Gigante chamado Brasil despertar? Dará tempo? Iremos nos recuperar, como?
 
Cachorrada

 
Conselheiro Virtual
 
Sem saída
 
 
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
 
17 de outubro de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário