"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

CARVALHO, PETISTA QUE JÁ QUIS DISPUTAR DEUS COM EVANGÉLICOS, DESCERÁ A RAMPA COM O RABO ENTRE AS PERNAS


Em 2012, chefão petista estava tão certo da aniquilação da oposição e da neutralização do PMDB que já fazia planos para disputar a classe C com os evangélicos

Gilberto Carvalho, braço-direito de Lula e ministro do primeiro governo Dilma, voltou ao Palácio do Planalto nesta quarta para participar de um balanço das ações do Ministério do Desenvolvimento Social. 
Segundo homem mais poderoso do PT, hoje ele é presidente do Conselho Nacional do Sesi. Também vai perder a boquinha — no caso, bocona.

Como Dilma não estava presente, ele se encarregou de usar um prédio público que é sede do Poder Executivo para o proselitismo político contra as instituições. 
Essa gente, no devido tempo, terá de ser responsabilizada por tamanha afronta. Chamou, também ele, o cumprimento da Constituição de golpe e disse que estará presente, quando Dilma for afastada, para descer com ela a rampa.

O PT pretende armar uma pantomima para mobilizar a sua tropa. Talvez não fosse prudente fazê-lo. Suponho que os adversários saberão transformar o ato supostamente solene num momento patético. Petistas gostam, no entanto, de uma patuscada romântica. Que seja!

Carvalho fez de conta que o partido que vai ser apeado do poder não é aquele que chamou o então presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, em 2008, para avisar — isto está em sua delação — que a empreiteira tinha de pagar 1% de propina sobre todas as obras que tocava no governo federal desde… 2003.

Descendo a rampa com Dilma, é muito provável, estará Ricardo Berzoini, secretário de governo da presidente e, em 2008, presidente do PT. 
Segundo Marques de Azevedo, foi quem comandou a tal reunião. Também deve estar com Dilma Edinho Silva, que apresentou à mesma empreiteira, em 2014, um pleito de R$ 100 milhões. E deve compor a turma Jaques Wagner, igualmente incluído no inquérito-mãe da Lava Jato.

Nada disso! Segundo Carvalho, o que está em curso é um golpe, desfechado por aqueles que não estão conformados com as conquistas sociais proporcionadas pelo petismo. Ele não se referiu ao desemprego acima de 10%, claro!

Com a cara de pau que tão bem o caracteriza, disse: 
“Todo mundo sabe que nós estamos saindo por conta da escolha certa que nós fizemos do ponto de vista da luta de classes”. 
É verdade. Na luta de classes, os petistas escolheram os empreiteiros, que, por sua vez, escolheram os petistas. Carvalho emendou: 
“Dilma está tendo cassado o seu mandato e não pode ser acusada por um tostão”. 
É… Não se trata de tostão. O crime de responsabilidade remonta a muitos bilhões de reais.

Estou contando as horas para ver a companheirada descer a rampa com o seu ar altivo. Ao fazê-lo, além dos milhões de desempregados, deixam como herança um déficit brutal, a mais longa recessão da história, a Petrobras quebrada, o maior escândalo de corrupção que o mundo já viu e o exemplo acabado da privatização do estado a serviço de uma camarilha.

Compreendo a chateação de Gilberto Carvalho. Esse cara estava tão certo de que já havia aniquilado a oposição no país e que o PMDB já estava neutralizado que, no dia 27 de janeiro de 2012, num discurso no Fórum Social de Porto Alegre, deixou claro que a etapa seguinte do projeto totalitário petista era medir forças com os evangélicos. Sim, esse grande pensador queria um partido político disputando o mercado das ideias religiosas.

E não parou aí, não. Naquele discurso, ele também defendeu — e era ministro de estado! — que o governo investisse numa mídia estatal para a classe C.

Era o auge do delírio. Embora o país já estivesse no rumo do desastre, isso não aparecia. Mais de 70% consideravam o governo Dilma ótimo ou bom. A máquina corrupta operava a todo vapor. As porcentagens de propina eram pagas religiosamente, e não parecia haver força viva capaz de se opor ao petismo.

Quatro anos depois, Carvalho está planejando como vai descer a rampa com Dilma, com o rabo entre as pernas.

Engula essa, papudo!


05 de maio de 2016
reinaldo azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário