"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

PETISTA QUE AGREDIU CASAL DO MBL COM BARRA DE FERRO É AMIGO DE LULA


Edson Rimonatto, o petista que agrediu, na madrugada desta terça-feira (3), o casal do MBL, que fazia uma vigília em frente à Justiça Federal em Curitiba é militante do PT e amigo do ex-presidente Lula, com quem aparece em fotos.

O casal do Movimento Brasil Livre (MBL) que fazia vigília na frente da Justiça Federal, no bairro Ahu, quando foi surpreendido por um militante do PT, armado com uma chave de rodas e gritando palavras de ordem, como, “não vai ter golpe” e “fascistas”, passou a dar pancadas na casal que comprava alimentos em um posto de gasolina.

A mulher foi atingida na face, nos olhos e na cabeça. O rapaz sofreu graves ferimentos no rosto e na nuca. O agressor foi reconhecido como Edson Rimonatto, é casado com uma assessora da vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, do PT.

Em uma das gravações, divulgadas pelo juiz Sérgio Moro, Lula dá o seu aval a violência dos petistas. Diz que iria ficar em casa, em São Bernardo, onde tinha preparado uma emboscada para os “coxinhas”. Um grupo de “peões” estavam escondidos para bater nos manifestantes. A estratégia de violência do Chefão foi seguida fielmente em Curitiba.

O deputado federal Fernando Francischini (SD-PR), acionou o secretário de Segurança do Paraná e cobrou providências para que o agressor seja preso. Leia mais aqui






05 de maio de 2016
Cesar Weis
in movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário