"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

TEMER TERÁ QUE ESCOLHER ENTRE LIMPAR O BRASIL OU SE ENLAMEAR PARA SEMPRE


Temer vai decidir se entra na História ou no lixo da História 





















Lula, Dilma, Falcão e demais dirigentes petistas estão profanando a ordem pública ao atiçar os “movimentos sociais” – mantidos com verbas públicas – para provocar badernas, notadamente, os “exércitos” de João Pedro Stédile (sem terra, mas com time de futebol que joga no campo do Chico Buarque) e Guilherme Boulos (sem teto, mas que adora viajar para Brasília com as despesas pagas com dinheiro público), além das centrais que vivem sugando os que trabalham e os sindicatos dirigidos por pelegos.
Pretendem que esses militantes saiam às ruas e tumultuem a vida daqueles que trabalham para viver. Aliás, as verbas dos programas sociais poderiam ser reforçadas com recursos oriundos do corte total do dinheiro que é atirado no lixo atualmente, ao ser destinado aos fajutos e nocivos “movimentos sociais”.
Penso que Temer terá que escolher entre limpar o Brasil ou se enlamear para sempre. Adotando a opção da limpeza, poderá escrever uma brilhante página na história de nosso país, caso contrário será apenas uma nota de rodapé.
Vamos ver como irá se comportar o tratadista de livros de Direito Constitucional.
GRAVAÇÕES DE SUCESSO
Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que foram as gravações de conversas que mudaram o ritmo do samba. As primeiras, feitas pelo filho do Cerveró com a intenção de salvar o pai, acabaram ajudando a salvar o Brasil.
As segundas foram as gravações da Polícia Federal entre Lula e diversos (as) comparsas, provando a tentativa de obstrução da Justiça para libertar o empresário Marcelo Odebrecht.
Se todos os inquéritos estivessem correndo no Supremo Tribunal Federal, na velocidade de cágado tetraplégico, nada saberíamos e todos os corruptos estariam festejando, inclusive a madame e seu criador.
Com isso, fica claro que a salvação do país é a atuação da força-tarefa da Lava Jato, sob a tutela do juiz Sérgio Moro, um brasileiro realmente notável.

05 de maio de 2016
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário